Sampaoli elogia Jean Mota e cobra comprometimento de Rodrygo no Santos

Técnico classifica temporada do meio-campista como fantástica e diz que atacante tem obrigação de se empenhar pelo clube até a transferência para o Real Madrid.

| Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Jorge Sampaoli fez muitos elogios ao meia Jean Mota após a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Guarani, nesta segunda-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão. O treinador disse também que o garoto Rodrygo tem a obrigação de se empenhar pelo clube até se transferir para o Real Madrid, em julho.

– (Jean Mota) Está tendo uma temporada fantástica. Está nos ajudando muito com sua capacidade goleadora e com seu jogo. Está vivendo um movimento de plenitude. Quando chegamos, vimos que ele tinha muitas condições de jogo, por isso o queríamos no clube. Agora está mostrando sua qualidade. Está fazendo gols porque também tem muita confiança. Tem muitas virtudes que não haviam sido descobertas – afirmou Sampaoli.

O meio-campista fez os dois primeiros gols da vitória do Santos e disparou na artilharia do Campeonato Paulista. São sete gols em sete rodadas.

– Fiquei surpreendido. O nível de confiança que ele tem, atuando em diversas posições. Ele interpretou muito bem o jogo de posição. Ele sabe se mover dentro e fora da área, joga bem com ou sem a bola. Há jogadores que entendem rápido essa forma de jogar, ele foi um deles – reforçou o treinador.

 Marcos Ribolli  

O placar foi fechado por Rodrygo, que fez a primeira partida pelo Santos em 2019 nesta segunda-feira. O garoto de 18 anos participou da fraca campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, ficando fora do Mundial da categoria.

Apesar de o jogador ter apresentação marcada no Real Madrid para julho, o técnico exige que ele esteja com a cabeça focada no Santos.

– (Rodrygo) Chegou com cansaço do Sul-Americano. Mas ainda estamos nos conhecendo. Ele será muito importante para o Santos, é um jogador que se destaca. Ele precisa se comprometer nesses poucos meses que ficará no Santos, é obrigação. Estaremos em cima dele.

O presidente José Carlos Peres disse recentemente que solicitou ao clube espanhol para que o atacante permaneça no Santos até o final do ano e aguarda uma resposta.

 Marcos Ribolli  

Sampaoli destacou também o bom momento da equipe, líder geral do Campeonato Paulista, mas quer evolução nas próximas partidas.

– Está nos faltando consolidação. Tratar que o Santos não é uma moda, mas, sim, realidade. E isso o tempo vai dizer. Seguir crescendo, essa é a maneira que nos deixará mais perto da vitória – disse Sampaoli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES