San-São: Ganso volta à Vila para duelo contra agora rival Neymar

San-São: Ganso volta à Vila para duelo contra agora rival Neymar

Em seu primeiro jogo contra o Peixe após saída, maestro busca espaço no Tricolor, mas terá de enfrentar torcida santista e grande fase do amigo

A amizade entre Neymar e Paulo Henrique Ganso ficará de lado neste domingo. Os jogadores que tanto sucesso fizeram nos últimos anos atuando lado a lado serão rivais por 90 minutos. O atual momento das carreiras também já não é o mesmo. A partir das 17h, na Vila Belmiro, o atacante do Santos tenta dar continuidade à mágica fase que atingiu, enquanto o armador tenta recuperar prestígio e buscar espaço no novo clube, o São Paulo.

Esta será a primeira vez que Ganso pisará no estádio santista desde a polêmica transferência, em setembro. A idolatria pelos passes mágicos, a infernal dupla com Neymar e os títulos conquistados acabou em 2012. Rompido com a diretoria, o meia decidiu ir embora e recebeu em troca uma chuva de moedas contra o Bahia, no último jogo dele pelo Peixe. A recepção, mais uma vez, não deve ser das melhores.

Mais do que encarar a antiga torcida, Ganso jogará pressionado por um bom desempenho. O maestro ainda não justificou o alto investimento feito pelo Tricolor e terá mais uma chance para convencer o técnico Ney Franco de que pode ser titular. O time, aliás, atuará com sua formação principal em busca de manter os 100% de aproveitamento no estadual ? venceu Mirassol (2 a 0) e Atlético Sorocaba (2 a 1).

Se o São Paulo é o único que ainda não perdeu pontos, o Santos lidera a competição. Fora da Libertadores, o atual tricampeão estadual mostra logo no início porque é considerado o grande favorito a levantar a taça do estadual. Em quatro partidas disputadas, venceu três e empatou apenas uma.

Flavio Rodrigues Guerra apita a partida. Os auxiliares são Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Fonte: GloboEsporte.com