Santa Cruz conquista pela 1ª vez título da Copa do Nordeste

O Santa Cruz havia vencido 1º jogo por 2 a 1 e jogava pelo empate

O Santa Cruz empatou com o Campinense em jogo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, neste domingo (1) e com isso consegue pela primeira vez em sua  história ser o Campeão da Copa Nordeste 2016.

Além do título histórico para o clube,  o Santa Cruz garantiu vaga para a Copa Sul-Americana.

O Santa Cruz havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e por isso estava jogando pelo empate para se sagrar campeão.

Santa Cruz é campeão da Copa do Nordeste
Santa Cruz é campeão da Copa do Nordeste

A melhor oportunidade do time pernambucano aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo quando Arthur fez grande jogada pela direita, passou por Tiago Sala e cruzou para Grafite que chutou por cima do gol do adversário.

Já no segundo tempo a partida de equilibrou  aos 25 minutos, Pitbull tabelou com Rodrigão que, mesmo marcado por três, chutou no canto esquerdo de Tiago Cardose e marcou para o Campinense, o primeiro da partida.

Mas, o Santa Cruz não se deixou abater e aos 33 minutos, Keno passou Negretti e cruzoou para Arthur, que errou o primeiro chute, mas pegou o rebote e estufou a rede do Campinense conseguindo o empate e garantindo o título para os pernambucanos.

Na próxima quarta-feira (04) o Santa Cruz vai enfrentar o Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano no Estádio Arruda.

E na quinta-feira (05) o Campinense enfrta o Cruzeiro pela Copa do Brasil e no final de semana vai enfrentar o CSP pelo jogo de ida da seminfinal do Campeonato Paraibano.


Santa Cruz campeão da Copa do Nordes 2016
Santa Cruz campeão da Copa do Nordes 2016


Grafite foi bem marcado o tempo todo no Amigão (Crédito: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Grafite foi bem marcado o tempo todo no Amigão (Crédito: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Fonte: espn.uol