Santa Cruz se classifica mas não recebe premiação

Clube Coral fez acordo prévio com o Náutico por divisão da cota

| Brenda Alcântara/JC Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A felicidade de jogadores e torcedores do Santa Cruz após o final da disputa de pênaltis frente ao Náutico parecia comemorar a conquista, além da vaga na próxima fase da Copa do Brasil, também da suntuosa quantia para os cofres da equipe de R$ 1,4 milhão, prêmio concedido pela CBF.

Contudo, em comunicado emitido na última quinta-feira (21) pelo próprio time Tricolor do Recife, foi informado que existia um acordo prévio ao duelo entre as equipes fazendo a divisão da cota de premiação independente de quem saísse classificado do embate no Arruda.

Segundo o comunicado, foi definido e registrado em documento protocolado e assinado pelos dois presidentes (Constantino Júnior por parte do Santa e Edno Melo, do Náutico) que 60% do valor iria para a equipe que ficasse com a vaga enquanto 40% ficaria com o time eliminado.

A principal justificativa dada pelo clube Coral era de não conseguir arcar com seus compromissos financeiros, principalmente com o fato de que os valores estavam comprometidos com dívidas relacionadas a atos trabalhistas.

Comunicado na íntegra emitido 

pelo Santa Cruz sobre o caso:

O Santa Cruz Futebol Clube, reiterando o compromisso da gestão do presidente Constantino Junior em ser transparente com o torcedor, divulgando corretamente e de forma responsável as informações aos seus conselheiros, sócios e torcedores, bem como instituir no clube uma governança corporativa primando pela responsabilidade financeira, vem a público informar que, diante dos bloqueios das cotas de fase da Copa do Brasil 2019 efetivados em virtude do ato trabalhista 01/2003 do TRT 6ª Região, cuja execução de clubes de futebol está concentrada na 12ª vara do trabalho do Recife e diante da iminência de não obter receita suficiente para manter em dia os pagamentos de acordos trabalhistas e com fornecedores, bem como visando a manutenção em dia de salários de atletas e funcionários, firmou acordo com o Clube Náutico Capibaribe para que o vencedor do confronto realizado no dia 20 de Fevereiro no Arruda venha a receber 60% (sessenta porcento) do valor da premiação.

Mantendo-se um percentual mínimo de 40% (quarenta porcento) para a equipe eliminada. O acordo visa tentar eliminar ao máximo o atraso de salários que historicamente tem prejudicado a imagem do clube e manter a garantia dos pagamentos em dia nos termos do seu planejamento. O Santa Cruz Futebol Clube agradece a presença de todos que empurraram nossos atletas para a classificação obtida no jogo de ontem e esperamos estar sempre juntos visando obter o sucesso nas competições disputadas na temporada 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES