Santos acompanha "fim de férias" e admite Muricy na semana que vem

Santos tenta contratação de Muricy Ramalho



O Santos espera apresentar o técnico Muricy Ramalho o mais breve possível. Em entrevista, o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu que o treinador pode desembarcar na Vila Belmiro já na próxima semana, principalmente após o ex-comandante do Fluminense afirmar que pode reduzir seu período de férias.

"Agora, sem dúvidas (pode pintar na semana que vem). Fiquei sabendo da entrevista dele por meio de um amigo e achei muito simpática", afirmou o mandatário. "Tomaremos uma decisão sobre o futuro hoje e vamos decidir se efetivaremos o Martelotte ou iremos atrás de treinador", acrescentou.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, Muricy declarou que já pensa em diminuir seu período de férias, estipulado anteriormente em 30 dias. O descanso de um mês era o principal empecilho para o acerto com o Santos.

"O que faria eu mudar de ideia (sobre as férias) é estar preparado. Sou muito consciente do que faço, sei a responsabilidade que é ser um técnico de futebol. Precisa me convencer que o ambiente é muito bom. Porque eu peso muito isso. Isso pode mudar muito a minha maneira de pensar. É algo que me conquista", disse o técnico.

Conforme apurou o Terra, o time alvinegro reuniu-se na última sexta-feira para tentar "dobrar" Muricy e arrumar meios de convencê-lo a diminuir seu período de férias. O treinador tem total aval do Grupo Guia, formado por conselheiros do clube que investem em contratações e participam diretamente da tomada de decisões.

A cúpula santista se reunirá nesta segunda-feira para definir a situação de Marcelo Martelotte e possível chegada de Muricy Ramalho. A expectativa na equipe alvinegra é que o ex-técnico do Fluminense seja apresentado na próxima segunda-feira. O Santos enfrenta o Mogi Mirim nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e faz confronto fora de casa com o Ituano no domingo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br