Santos busca fazer 3ª geração de garotos

Santos busca fazer 3ª geração de garotos

Comandados por Dorival Júnior, terceira safra dos ‘Meninos da Vila’ tenta repetir feitos do passado

O roteiro não chega a ser novidade na Vila Belmiro. E o desfecho esperado é o mesmo das edições anteriores. Pela terceira vez na sua história, o Santos tenta conquistar um título com um time recheado de garotos, depois de uma campanha fracassada no ano anterior. Contra o Santo André, às 16h deste domingo, no Pacaembu, será a vez de Neymar, Paulo Henrique Ganso e os outros "Meninos da Vila" confirmarem a escrita alvinegra, que começou com Pita, João Paulo e Juary, em 1978.

O Santos chega à final do Campeonato Paulista depois de ter passado uma temporada complicada em 2009. Embora tenha sido finalista da edição anterior do Estadual (perdeu o título para o Corinthians), o Peixe não teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, competição que encerrou na 12ª posição. Mas as campanhas desastrosas em 1977 (21º do Nacional) e 2001 (15º no Brasileiro) também antecederam os títulos do Estadual de 1978 e do Brasileiro de 2002.

E nos casos anteriores, os times que ergueram as taças foram comandados por jovens talentos, os chamados "Meninos da Vila". Foi assim que Pita, Juary e João Paulo brilharam há 32 anos, no Paulista. Da mesma maneira Robinho, Diego e Elano despontaram para o futebol nacional em 2002. Agora, resta saber se Neymar e Ganso farão com que a terceira geração tenha o mesmo desfecho.

Fonte: Globo Esporte