Santos define Jair Ventura como prioridade para 2018

Clube e treinador já iniciaram as conversas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após alguns nomes na mesa, o Santos definiu seu alvo para treinador em 2018: Jair Ventura. O técnico do Botafogo é o plano A, e os primeiros contatos já foram feitos. Jair está disposto a ouvir o projeto do Peixe, o que animou a diretoria santista.

A consulta foi feita nesta sexta-feira por Gustavo Vieira. Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo Santos, o executivo está apalavrado para ser o novo diretor de futebol do Peixe. E já começou a se movimentar nos bastidores.

Jair Ventura tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2018. O contrato não tem valor fixo estipulado para multa rescisória. No acordo, caso uma das partes decida romper unilateralmente o vínculo, terá de pagar 50% da quantia referente aos salários previstos até o fim. Atualmente, algo na casa de R$ 800 mil.

Valor que não parece ser um obstáculo para o Santos, uma vez que o clube paulista o considera baixo. O Botafogo ainda não foi procurado. Recentemente, o presidente eleito, Nelson Mufarrej, revelou o interesse em renovar com o técnico até 2020. Jair está na Granja Comary para um curso para treinadores da CBF.

Apesar do carinho pelo Botafogo, Jair Ventura está preocupado com a próxima temporada. Fora da Libertadores e sem dinheiro, o clube não pretende fazer grandes investimentos e vem perdendo peças importantes, como Roger, Victor Luis e Bruno Silva, muito próximo do Cruzeiro. A situação pode levar o treinador a pensar com carinho caso o Santos oficialize a proposta. Em caso de acerto, o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena devem acompanhar Jair.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES