Santos demite executivo de administração e finanças

O clube não citou nomes, mas falou sobre a reformulação em nota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos demitiu, nesta quarta-feira, Ricardo Feijoo, executivo de administração e finanças. O clube não citou nomes, mas falou sobre a reformulação em nota, adiantando outras substituições.

Em nota enviada a funcionários e jornalistas, Feijoo confirmou a saída e agradeceu pelo período no Peixe desde dezembro de 2018. Veja abaixo esse texto e também o do Peixe, escrito pelo presidente José Carlos Peres. 

O Alvinegro agora tem três executivos: Renato no futebol, Rodrigo Gama Monteiro no jurídico e Marcelo Frazão na comunicação/marketing. O Alvinegro irá ao mercado em busca de um substituto para Ricardo Feijoo nas próximas semanas.

“Gostaria de informar a todos que o meu ciclo como profissional dentro do Santos Futebol Clube se encerra hoje. Por decisão da gestão deixo de atuar como o responsável pela administração e finanças do clube e sigo a minha vida profissional em outros ares. Neste período que trabalhei aqui aprendi muito e levarei guardado comigo muitas lições. Muito importante também os amigos que fiz, pessoas que passei a admirar, outras que já admirava e hoje admiro ainda mais. Existiram também decepções com algumas pessoas, mas isso também é bom, pois colocamos na “caixinha” de aprendizado. O sonho de todo garoto é jogar no seu clube de coração, no sentido figurado realizei esse sonho “jogando” no Santos Futebol Clube. Saio de cabeça erguida, com o sentimento de ter feito um ótimo trabalho, levando em consideração as ferramentas e recursos que tínhamos. Agradeço a todos que me ajudaram e fizeram parte desta minha passagem pelo Santos como profissional, principalmente a toda a minha equipe que sempre esteve comigo. Sigo neste grande clube, como conselheiro, sócio e torcedor”

“O ano de 2018 foi um período de ajustes e reformulações. Apesar de todo o peso financeiro herdado de gestões anteriores conseguimos manter o clube saudável economicamente, manter os compromissos em dia e quitar diversos compromissos pendentes.

Foi um ano também de ajustes políticos com a reformulação do CG, passamos pelo trauma do pedido de impeachment e com o respaldo, mais uma vez, das urnas podemos enxugar a equipe e harmonizar nosso dia-a-dia.

Apesar de todas as dificuldades, foi um ano de conquistas financeiras, de novos patrocinadores e parcerias, de ampliação de nossa plataforma digital, aumento no número de associados, um desempenho esportivo que nos fez estarmos na briga por uma vaga na libertadores 2019 mesmo com os arautos do pessimismo cravavam que seria o ano do nosso rebaixamento.

Contratamos neste novembro a EY, consultoria mais especializada e prestigiada no mercado para apoio de clubes no processo de planejamento e implantação de processos profissionais em clubes.

Iniciamos este ano o processo de profissionalização do clube, em 2018 o fizemos nas áreas de marketing/comunicação e jurídico. Este final de ano iremos iniciar mudanças também nas áreas administrativas e financeiras, departamento de base, departamento médico, gestão de sócios, esportes olímpicos, operação de jogos e dentre outras.

Todas essas mudanças geram naturalmente insatisfações, substituições de profissionais, cortes de cargos, novas práticas, novos processos e limites mais rígidos de controle do caixa e operacional.

Não nos cabe comentar ou discutir publicamente tais mudanças, em especial as demissões e substituições de profissionais. Agradecemos e respeitamos o empenho de todos que passaram pelo clube neste primeiro ano de gestão e que em função desses ajustes acabaram sendo desligados. São as inevitáveis dores da transformação.

Gostaríamos de afirmar para nosso associado e torcedor que são mudanças necessárias em prol de tornar o Santos um clube mais leve, eficiente, profissional para poder encarar os desafios dos próximos anos frente a um mercado em transformação. Acreditamos que o clube que não se profissionalizar, não for responsável financeiramente e tornar sua estrutura mais enxuta estará fadado ao ocaso financeiro e esportivo.

Temos a certeza que entraremos em 2019 numa melhor fotografia que encontramos em janeiro de 2018 e que estamos no caminho correto para um Santos mais forte, sólido e, com isso, competitivo”.

José Carlos Peres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES