Santos deve anunciar o fim do futsal e libera os jogadores

Sem patrocinador, clube vem liberando jogadores sem pagamento de multa rescisória

Campeão da Liga Futsal 2011, o Santos está prestes a anunciar oficialmente o fim das atividades no futsal adulto. Rompido com o antigo patrocinador master desde agosto, o clube não tem mais como bancar as suas despesas na modalidade, tanto é que tem liberado todos os atletas sem o pagamento de suas respectivas multas rescisórias.

Pretendido por Internacional, Tóquio Futsal (Japão) e Flamengo, Falcão só aguarda um desfecho no imbróglio para anunciar o seu novo clube. A pessoas próximas, o jogador tem demonstrado irritação com a situação. Torcedor do Santos, ele está decepcionado com o tratamento que a diretoria santista tem dado ao futsal, principalmente após a conquista da Liga, quando nove jogadores deixaram a equipe, que perdeu também o técnico Fernando Ferretti.

Vice-presidente geral do Peixe, Odílio Rodrigues adota um discurso cauteloso, embora ressalte que a modalidade não faz parte das prioridades do novo mandato de Luis Álvaro Ribeiro.

- A continuidade do futsal depende da captação de um novo patrocínio. Há empresas interessadas em montar uma parceria com o Santos, mas não chegamos a nenhum acordo. Somos um clube de futebol e só podemos manter um projeto como esse, caso tenhamos um novo parceiro - disse Odílio, que preferiu não estabelecer um prazo para continuar buscando um novo patrocínio.

Fonte: Sportv