Santos deve "poupar" até Muricy e promover estreia de zagueiro

Muricy treinará os titulares pela manhã e viaja à tarde ao RJ; Tata deve comandar o time

Focado 100% no clássico de quarta-feira contra o Corinthians, para tentar reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida e chegar à final da Copa Libertadores, o Santos viajou ao Rio de Janeiro completamente desfigurado para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os titulares ficaram na Baixada para treinar na manhã deste domingo, na presença de Muricy Ramalho. Depois da atividade com Neymar, Ganso e Cia, o treinador viaja ao Rio, mas provavelmente deixará o comando para seu auxiliar Tata, já que chegará ao Engenhão em cima da hora do jogo.

Com tantos desfalques, o garoto Gustavo Henrique, promovido recentemente da base, será a principal novidade na equipe alvinegra. O beque de 19 anos ganhou destaque após aplicar um chapéu em Neymar, no rachão do último sábado. Gustavo deve compor a dupla de zaga ao lado de Bruno Rodrigo.

?É complicado arriscar com uma competição tão importante como é a Libertadores. Seria uma grande bobagem colocar os titulares, porque o foco não seria o Flamengo. O problema mesmo não é por cansaço, mas por perder jogadores por causa de lesões?, comentou Muricy Ramalho na última sexta.

Nem mesmo Borges, que virou reserva de Alan Kardec, encara o Fla. O centroavante entrou bem contra o Corinthians, na última quarta, e pode ganhar a vaga de Elano no duelo de volta no Pacaembu. Por isso permaneceu em Santos para trabalhar com os demais titulares. Rentería o substituirá no Engenhão.


Santos deve

Muricy sofre para escalar o Peixe no Brasileiro por conta de lesões. David Braz, Galhardo e David Braz, contratados justamente para disputar o Nacional, se machucaram durante as duas primeiras rodadas.

?A gente está com muitos jogadores machucados, e muitos desses foram contratados para fazer frente no Brasileiro. É difícil até formar o banco. Mas não tem jeito, precisaremos colocar os meninos em um jogo como este, tão importante como é com o Flamengo?, observou o técnico tetracampeão nacional.

A tendência é o Santos ir a campo com a seguinte formação: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson; Anderson Carvalho, Ewerton Páscoa, Crystian, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Rentería.

Fonte: UOL