Santos domina Vitória na Vila Belmiro e encerra jejum no Campeonato Brasileiro

Santos domina Vitória na Vila Belmiro e encerra jejum no Campeonato Brasileiro

Depois de um longo período, o Santos reencontrou o caminho dos triunfos

Depois de um longo período, o Santos reencontrou o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Vila Belmiro, a equipe da casa derrotou o Vitória por 2 a 0 e derrubou tabu na competição. O time alvinegro não vencia um jogo pela Série A desde a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa em 13 de junho, pela sétima rodada.

O jogo deste sábado foi válido pela 16ª rodada do Brasileiro, sendo que desde o último triunfo o Santos fez visita ao Barcelona na Espanha - histórica goleada negativa de 8 a 0 -, teve duas partidas adiadas e colecionou sequência de quatro empates. Com o resultado, o time alvinegro está na 12ª colocação da tabela, com 19 pontos. Já o Vitória é o sétimo, com 22.

Gabriel, 16 anos, abriu o placar para o Santos. Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o garoto garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio naquele que foi seu primeiro gol como profissional. Cícero garantiu o triunfo no segundo tempo.

Depois de compromisso pela Copa do Brasil em Porto Alegre na próxima quarta-feira, o Santos volta suas atenções ao Brasileiro no sábado, no Maracanã, às 21h, em partida contra o Fluminense. O Vitória, por sua vez, tenta a reabilitação no Nacional no domingo, às 16h, no Barradão, contra o Criciúma.

Fonte: Terra, www.terra.com.br