Santos empata fora e perde para Palmeiras a chance de assumir liderança geral

Santos empata fora e perde para Palmeiras a chance de assumir liderança geral

O Santos perde a vantagem na ponta da classificação geral do torneio

Em jogo recheado de alternativas, Santos e Rio Claro ficaram no empate na noite deste domingo. A equipe da Baixada Santista foi até a cidade do interior e fez duelo animado com os locais pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, mas não saiu vitoriosa: em jogo de seis gols e que teve ambos os times na frente do placar em determinados momentos da partida, os dois clubes deixaram o gramado do Schimitão com o 3 a 3 no placar.

Com a igualdade, o Santos perde a vantagem na ponta da classificação geral do torneio e terá que vencer o Palmeiras no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília) para recuperar a posição - antes, poderia empatar o clássico que ainda ficaria em primeiro. O Santos é o líder absoluto do Grupo C com 33 pontos, enquanto o Palmeiras lidera a Chave D com 35.

Já o Rio Claro leva para a última rodada, quando encara a Portuguesa fora, a briga para se classificar à próxima fase. A equipe do interior paulista tem 20 pontos no Grupo D e está a dois do vice-líder da chave, Bragantino.

O jogo deste domingo foi corrido desde o início, com ambas as equipes criando oportunidades para inaugurar o marcador. Quem fez primeiro, contudo, foi o Santos: após passe de calcanhar de Damião, Geuvânio chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Cléber para sair na frente aos 21min do primeiro tempo.

A equipe rio-clarense, contudo, mostrou não sentir o revés no placar e continuou bem no confronto. Após perder seguidas oportunidades, conseguiu empatar aos 42min: depois de cobrança de escanteio, Vladimir saiu mal do gol e Renan apareceu livre na segunda trave para chutar para as redes.

O clube do interior continuou bem no início da segunda etapa e perdeu chance clara logo aos 2min com André Luís. No entanto, aos 6min Geuvânio cruzou e achou Gabriel, que escorou para deixar o Santos na frente ? o time da Baixada Santista ainda mandou uma bola na trave cinco minutos mais tarde com Leandro Damião.

A equipe alvinegra, contudo, não esperava a meteórica reação rio-clarense. Aos 24min, o time do interior deixou tudo igual com Renan de cabeça, após novo escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Léo Costa invadir a área e virar a partida ? o Santos voltou à igualdade aos 29min com Cícero. Os dois clubes tiveram oportunidades de saírem com a vitória, mas o empate permaneceu.

Fonte: Terra