Santos envia documento ao Real recusando proposta para Neymar

Espanhois poderiam usar dinheiro para convencer Neymar a rescindir seu contrato



O Santos enviou nesta segunda-feira ao Real Madrid um documento oficial recusando oferta de ? 45 milhões (R$ 99 milhões) pelo atacante Neymar feita pelo clube espanhol há duas semanas. Até então, houve conversas, sondagens, encontros de dirigentes, mas o Real ainda não havia apresentado uma proposta oficial. O Peixe tinha de dar resposta até o primeiro dia de agosto.

O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, explicou que o Peixe apenas manifestou no papel o que já vinha falando há tempos.

- Nós não temos, absolutamente, nenhum interesse em nos desfazer do Neymar. Estamos mostrando que o Santos não é um mero formador de matéria-prima para o futebol europeu. O Neymar está feliz aqui, tem o sonho de ser campeão do Mundo.

O valor oferecido pelo Real é o da multa rescisória do contrato de Neymar com o Santos. No entanto, seria feita uma venda simples, atendendo a um desejo do jogador. Os espanhois até poderiam depositar esse valor na conta do atacante e ele rescindiria o vínculo, que vai até fevereiro de 2015. No entanto, Neymar não quer isso. Só quer deixar a Vila Belmiro em comum acordo com o clube que o formou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com