Santos espera Marcos Assunção otimista: "certeza que dará certo"

Santos espera Marcos Assunção otimista: "certeza que dará certo"

Antes de oficializar sua saída do Palmeiras na última segunda-feira, Marcos Assunção já tinha sido oferecido ao Santos

O Santos confirmou que já fez a proposta ao volante Marcos Assunção, que deixou o Palmeiras, e aguarda uma resposta dos representantes do jogador, informação revelada nesta quarta-feira. O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, ainda demonstrou otimismo em relação à contratação do veterano.

?Os contatos são feitos diretos com o representante, estamos tentando avançar, é normal, natural essa situação, é um vai e vem de respostas, temos certeza que dará certo lá na frente, assim como aconteceu com o Cícero e outros jogadores, temos essa expectativa?, afirmou o dirigente santista.

Antes de oficializar sua saída do Palmeiras na última segunda-feira, Marcos Assunção já tinha sido oferecido ao Santos. Entretanto, as negociações evoluíram na última terça-feira após o aval do técnico Muricy Ramalho.

No caso do ex-volante do Palmeiras, a diretoria santista fez uma proposta salarial definitiva e deixou a decisão nas mãos do jogador. O Santos não pagará o alto salário que Assunção teria pedido para renovar com o Palmeiras.

O jogador de 36 anos fez a primeira tentativa de renovação com intenção de salário de cerca de R$ 400 mil em um acordo por dois anos. Ao longo do tempo, a pedida chegou a ser diminuída em quase R$ 100 mil, mas não foi suficiente para animar a diretoria do Palmeiras.

Além de Assunção, o Santos também aguarda uma resposta do meia Nenê, do Paris Saint-Germain, da França. O atleta adiou o acerto por causa de detalhes financeiros que não foram concretizados ? como a forma de pagamento de luvas e premiações. Além disso, o estafe do jogador recebeu a sondagem de dois clubes da Europa ? Milan, da Itália, e Schalke 04, da Alemanha. ?Estamos aguardando ainda?, disse Nei Pandolfo.

Fonte: UOL