Santos multa Neymar e cobra mudança de sua postura

Santos multa Neymar e cobra mudança de sua postura

Direção santista quer mudanças drásticas

O Santos divulgou no início da tarde desta quinta-feira nota oficial a respeito da polêmica que envolveu Neymar na partida de quarta contra o Atlético-GO. Assinado pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o comunicado confirma multa salarial sobre os vencimentos do jovem atacante.

Além de multar, o Santos diz que exigirá mudanças profundas no comportamento de Neymar, seja dentro ou fora do campo. Na quarta, o atacante discutiu com o treinador Dorival Júnior e desferiu palavrões ao ser negado o pedido de cobrar um pênalti quando a equipe vencia o Atlético-GO por 3 a 2.

Renê Simões, treinador do Atlético-GO, chegou a criticar as atitudes de Neymar cobrando "educação esportiva" e dizendo que o futebol brasileiro "estava criando um monstro".

Os últimos dias têm sido difíceis para o atacante: após ganhar uma pomposa renovação de contrato e estrear com gol pela Seleção Brasileira, Neymar se envolveu em polêmicas por três jogos em duas semanas.

Antes de enfrentar o Atlético-GO, ele discutiu com João Marcos, do Ceará, e deu início a uma briga envolvendo jogadores do Santos e policiais cearenses. Marquinhos, meia santista, foi parar na delegacia após ser agredido. No Twitter, Neymar se disse cansado de tudo e até discutiu com o ex-assessor de imprensa.

Há duas semanas, contra o Avaí, Neymar também bateu boca com jogadores do clube catarinense, deu um chapéu com a bola parada sobre Marcinho Guerreiro e ainda foi criticado por outro treinador. Antonio Lopes disse que ele havia se intitulado "milionário" diante dos rivais.

O Santos disse ainda que Neymar, na tarde desta quinta-feira, fará um pronunciamento para a imprensa no Centro de Treinamento Rei Pelé.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:

"O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos. O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado. Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão".

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

Presidente do Santos FC

Fonte: Terra, www.terra.com.br