Santos nega venda de Neymar, mas Pelé recomenda ida ao Real

"Por mim, eles se aposentam no Santos e vão ser dirigentes", disse Luis Álvaro sobre Neymar e Ganso

Luís Álvaro Ribeiro classificou como mentira grosseira a notícia dada pelo jornal espanhol ?Marca? do suposto acerto entre Neymar e Real Madrid. O presidente do Santos disse que esse tipo de destaque no noticiário pelo mundo é recorrente e não o incomoda mais. O detalhe é que o AS, outro jornal espanhol, divulgou entrevista com Pelé em que o Rei do Futebol afirmou que o jovem santista já deveria acertar com o time espanhol.

?O presidente do Santos não queria vender o Neymar até a Copa do Mundo de 2014, mas eu o aconselharia a ir para o Real Madrid. O Neymar está em condição de jogar na Espanha, um lugar que tem o futebol que bate com as suas características. Há oito meses, ele poderia ter ido para a Inglaterra, mas eu disse a ele que o estilo de lá não é o dele?, disse Pelé ao diário.



No mesmo em dia em que o jornal espanhol publicou essa entrevista, Luís Álvaro voltou a negar o acerto. A afirmação foi feita em evento nesta quarta-feira que reuniu dirigentes de times e confederações envolvidas na final da Libertadores.

?A notícia do jornal é absolutamente recorrente. Nada mais interessante do que inventar que o Neymar está vendido no mesmo dia em que uma decisão. A mentira é grossa e irresponsável. Ao contrário do que aconteceu das outras vezes, vários clubes conversaram com a gente e eu mostrei que não tinha interesse de vender?, disse o dirigente.

"Qualquer time, do Cazaquistão à Islândia, passando por Espanha, Itália, França e Inglaterra, há de querer o Neymar e o Ganso. Mas entre querer e levar há uma diferença muito grande. Por mim, eles se aposentam no Santos e daqui 15 anos vão ser dirigentes?, completou.

Segundo o diário espanhol Marca, o clube espanhol está disposto a pagar a multa rescisória do jogador, que está avaliada em R$ 102 milhões.

Fonte: IG