Santos quer Elano para a Libertadores, segundo jornal

Mas jogador ainda vai esperar por propostas de clubes da Europa

O Santos já começou a planejar seus investimentos para a disputa da Copa Libertadores do próximo ano. E o primeiro reforço pode chegar no final do ano. Trata-se do meia Elano, campeão do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 pelo clube.

De acordo com o jornal Lance, o jogador, atualmente no Galatasaray, da Turquia, deseja voltar ao Brasil e já foi procurado por um influente membro da diretoria, que mantém contato com o atleta.

Para readequar o salário do meia, o Santos estuda como usar a imagem de Elano ou propor aumentos que podem variar de acordo com o seu desempenho, conforme publica o jornal. Porém, o jogador deve esperar para fechar com o Santos em vista de propostas vindas da Europa ? a janela de transferências reabre em janeiro.

Elano tem vínculo com o Galatasaray até 2012, mas o presidente do clube turco sabe das intenções do jogador de mudar de ares brevemente. O agente do atleta, José Matias, confirmou que haverá uma reunião para definir os planos para o futuro do meia.

O presidente do Santos, Luís Álvaro, confirmou o interesse e usou como exemplo a volta de Robinho para que o sonho possa se realizar. Depois que saiu do Santos, Elano passou por Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra, antes de chegar ao Galatasaray.

Fonte: R7, www.r7.com