Santos se despede do Pacaembu na partida em que Ganso salva o time da derrota

Santos se despede do Pacaembu na partida em que Ganso salva o time da derrota

Em teste para o Mundial, Ganso salva o Santos

Em sua despedida do estádio do Pacaembu, o Santos empatou diante do Atlético-GO por 1 a 1 nesta quinta-feira, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time perdia o jogo até os 50 minutos do segundo tempo, quando o meia Ganso chutou de fora da área e empatou a partida.

O resultado ajuda a manter a confiança do time para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A partida foi considerada pelos santistas como um teste difícil para o Mundial. O zagueiro Leonardo marcou de cabeça o gol do Atlético-GO.

Os goianos abusaram das faltas, mas os jogadores do Santos não aproveitaram as cobranças. Neymar, inclusive, desperdiçou diversas oportunidades na entrada da área. Ganso chegou a acertar o travessão, mas foi o Atlético-GO que aproveitou uma das poucas oportunidades de bola parada para abrir o marcador.

De tanto fazer falta, o Atlético-GO terminou o jogo com sete cartões amarelos recebidos. Além disso, o volante Agenor recebeu o segundo cartão amarelo na partida, e foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Após enfrentar o Atlético-GO, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os goianos pegam o Flamengo, no Serra Dourada, também no domingo, às 17h (de Brasília).

Fonte: IG