Santos tem 6 desfalques, Cruzeiro estreia bom pontuador no Cartola

Santos tem 6 desfalques, Cruzeiro estreia bom pontuador no Cartola

Sem Willian, Raposa deve escalar Marquinhos, que tem 6,20 pontos de média no fantasy game. Leandro Damião é uma das baixas do Peixe para encarar o Pal

Depois de 45 dias a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Hora de matar a saudade do seu clube e também do Cartola FC. A 10ª rodada da competição começa com três jogos às 19h30 - Sport x Botafogo, Coritiba x Figueirense e Grêmio x Goiás -, e o cartoleiro deve ficar atento ao fechamento do mercado do fantasy game, que dessa vez acontece às 17h30 (sempre duas horas antes do início da rodada). Acesse a página do Cartola FC e escale já o seu time.

Uma das novidades neste pós-Copa do Mundo é o técnico Ricardo Gareca, do Palmeiras, que pela primeira vez está à disposição dos cartoleiros. Ele custa C$ 8,64. Seu time enfrenta o Santos, que não terá seis jogadores (veja a lista completa abaixo), incluindo Leandro Damião, machucado. Um desfalque que, se for considerado o desempenho de Damião no Cartola FC, não será tão sentido. Ele tem uma fraquíssima média de 0,60 pontos. E o Peixe conta com Gabriel (C$ 19,36 e 4,24 de pontuação média), autor de três gols na competição.

O líder Cruzeiro também tem algumas baixas, entre elas o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Nilton e o atacante Borges, além de Willian, cujo contrato precisa ser renovado. Sem o atacante, a novidade deve ser Marquinhos, que jogará pela Raposa pela primeira vez em uma partida oficial justamente contra seu ex-clube, o Vitória. Marquinhos tem média de 0,33 gols, 2,33 finalizações e 1,33 faltas recebidas. Ele custa C$ 13,03 e faz 6,20 pontos em média. Vale a aposta?

Em jogo do topo da tabela, o Corinthians recebe o Internacional em um duelo que terá os dois maiores ladrões de bola da competição em números absolutos. Petros (C$ 22,00 e 8,30 pontos por jogo), do Timão, já roubou 35. Willians (C$ 14,06 e 3,96 pontos por jogo), do Colorado, roubou 26. A balança pesa em favor do time paulista quando o assunto são os desfalques. O Corinthians só tem um, o goleiro reserva Walter. Já o Inter joga sem cinco: os volantes Wellington e Aránguiz, o meia Alex, o meia-atacante Otávio e o atacante Maurides.

Vale lembrar que jogadores de Atlético-MG e Chapecoense não devem ser escalados neste meio de semana, já que a partida entre as equipes foi transferida para o dia 6 de agosto.


Santos tem seis desfalques, e Cruzeiro estreia bom pontuador no Cartola FC

Fonte: Globo Esporte