Santos vai poupar titulares na estreia com o Botafogo

Neymar deverá jogar contra o Botafogo porque está suspenso na Copa do Brasil

Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista e garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil, Dorival Júnior avisou nesta quarta-feira (5) que deverá poupar alguns jogadores na estreia do Santos no Brasileirão, no sábado, contra o Botafogo.

- Infelizmente não temos a possibilidade de ter uma brecha na tabela, e os jogadores estão no limite físico.

O técnico deverá manter Neymar na equipe, já que o atacante levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar a primeira partida da semifinal, contra o Grêmio, na próxima semana.

Ao contrário da decisão de domingo (2), contra o Santo André, o técnico ficou satisfeito com a atuação do Santos nesta quarta.

- É prazeroso ver esta garotada correndo depois de um jogo tão desgastante como o de domingo. Tivemos uma sequência de jogos muito dura em um curto espaço de tempo e isso com certeza interferiu no desempenho da equipe.

Dorival ainda comentou a polêmica com Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Atlético-MG e ex-comandante santista, e minimizou as provocações dos seus jogadores.

- Acabou acontecendo uma situação que acabou fugindo um pouco ao controle. Acho que você só brinca com as pessoas que você gosta, respeita. Os jogadores fizeram realmente uma brincadeira com o Vanderlei.

- O Vanderlei é um grande profissional. Me sinto até constrangido de falar alguma coisa. Você se responsabiliza por aquilo que você fala. E agora fica difícil eu me responsabilizar pelo o que os outros falaram.

Fonte: R7, www.r7.com