Santos vence clássico e Corinthians perde a terceira seguida

Lucas Lima e Ricardo Oliveira garantiram a vitória do Peixe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o clássico era decisivo para a briga pelo título, o Santos está vivo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Vila Belmiro, o terceiro colocado levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 2 a 0, e ficou um pouco mais perto da ponta. O líder, por sua vez, perde a terceira no segundo turno.

O resultado foi construído apesar das grandes atuações dos goleiros Cássio e Vanderlei. O corintiano, que acabou de retornar da seleção brasileira, brilhou no primeiro tempo, enquanto o santista devolveu as belas intervenções na segunda etapa. Lucas Lima e Ricardo Oliveira, porém, conseguiram balançar as redes.

Os gols fizeram com que o Santos somasse os três pontos vistos como fundamentais para suas pretensões futuras no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time sobe a 41 e diminui a distância em relação ao Corinthians, que tem 50, de 12 para nove pontos.

Já para o Corinthians, a distância de sete pontos para o segundo colocado, ao menos, segue preservada, depois da derrota do Grêmio para o Vasco no sábado. O problema é que a equipe que terminou o primeiro turno invicta amarga três derrotas em quatro jogos na segunda metade do campeonato.

No Brasileiro, o time de Fábio Carille tenta a recuperação no próximo domingo, em casa, contra o Vasco (atualmente sexto colocado), mas antes vai enfrentar o Racing, da Argentina, também em sua Arena, na quarta (às 21h45), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Santos também tem compromisso no meio de semana, no mesmo dia e horário, mas pelas quartas da Copa Libertadores, visitando o Barcelona de Guayaquil no Equador. No campeonato nacional, o próximo duelo é contra o Botafogo, também ainda vivo no torneio sul-americano, no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES