Santos vence Corinthians por 3 a 2 veja os Gols

Santos vence Corinthians por 3 a 2 veja os Gols

O resultado positivo deixa o Santos com 23 pontos na tabela de classificação.

Um dos confrontos que marcará a temporada 2012 do futebol brasileiro foi protagonizado por Corinthians e Santos na Copa Libertadores da América, vencido pelo clube da capital. Na revanche pela semifinal do torneio sul-americano, o time de Vila Belmiro, contudo, superou o arquirrival. Na tarde deste domingo, em jogo marcado por um gol polêmico de André (autor de outro tento no jogo), a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 3 a 2 e embalou o segundo resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo deixa o Santos com 23 pontos na tabela de classificação. Já o Corinthians, que perdeu uma invencibilidade de nove jogos sem derrota na Série A, segue estacionado com 24. Ambos permanecem na zona intermediária, longe da disputa pelo título.

Tanto Santos quanto Corinthians retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, e com direito a dois clássicos. O clube de Vila Belmiro, após disputar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Universidad de Chile na quarta-feira, encara o Palmeiras no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o time de Tite encara o São Paulo no domingo, às 16h, no mesmo palco.

Santos e Corinthians protagonizaram um primeiro tempo movimentado e excelente no Estádio da Vila Belmiro. Bem armado defensivamente, o clube de Parque São Jorge neutralizou Neymar, Ganso e Patito Rodríguez, e ainda encontrou espaço para contra-atacar. Com menos de 20 minutos, o time visitante exigiu grande trabalho de Rafael em três oportunidades: duas vezes com Romarinho e uma com Ralf, aproveitando rebote de escanteio.

O Santos, por outro lado, demorou a se encontrar no jogo, tanto que a primeira oportunidade clara ocorreu somente aos 25min. Neymar recebeu com rara liberdade e levantou na medida para Arouca. O volante, como elemento surpresa, invadiu a área e chutou desequilibrado para defesa segura do goleiro corintiano Cássio.

O Corinthians não demorou muito mais a ser presenteado com a vantagem no marcador. Aos 28min, Douglas cobrou falta para a área e encontrou Danilo no meio do caminho. O camisa 20 deu um leve desvio e surpreendeu Rafael, que permaneceu estático no gol. A diferença, entretanto, não durou muito tempo por um motivo: Neymar.

Muito marcado diante do Corinthians, o camisa 11 raramente encontrou espaços para arrancar. Quando obteve liberdade, aos 36min, Neymar fez a diferença. O atacante dominou na intermediária, arrancou, confundiu o eficiente sistema defensivo corintiano e tocou na medida para André igualar o marcador na parte final do primeiro tempo na Vila Belmiro.

O Santos retornou do intervalo mais acelerado e conseguiu virar o jogo logo aos 4min, em lance muito polêmico. Depois de levantamento para a área e desvio de Durval, André tocou para as redes e saiu para comemorar. O gol confirmado pelo quinteto de arbitragem revoltou o Corinthians, que afastou a frieza costumeira da equipe para reclamar com Flávio Rodrigues Guerra.

Apesar da revolta, o Corinthians se controlou e chegou ao empate aos 35min. Recentemente contratado, Martinez, que entrou no segundo tempo, dominou na ponta esquerda e bateu firme para vencer Rafael. A igualdade, contudo, durou apenas três minutos: Neymar cobrou escanteio na medida para Bruno Rodrigo desviar de cabeça e dar a vitória ao Santos.

Fonte: Terra