Santos vive drama e cede empate, mas bate Palmeiras nos pênaltis

A vitória só veio nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2

Pelo oitavo ano consecutivo, o Santos é finalista do Campeonato Paulista. A classificação para mais uma decisão estadual foi carimbada neste domingo em um duelo emocionante com o Palmeiras na Vila Belmiro. A vitória só veio nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

O placar apontava vitória por 2 a 0 para o time da casa até os 42 do segundo tempo, depois de dois gols de Gabriel. A torcida na Vila Belmiro já cantava "eliminado" para o rival. Foi quando o Palmeiras contou com um desempenho inspirado de Rafael Marques, que balançou as redes duas vezes em dois minutos e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, porém, o Santos foi mais competente e venceu. 

O próprio Rafael Marques foi responsável por uma das três cobranças desperdiçadas pelo Palmeiras. Os outros erros foram cometidos por Barrios e Fernando Prass. Pelos lados do Santos, Lucas Lima foi o único a perder.

Foi a terceira vez em um ano e meio que os dois times estiveram frente a frente em duelos de mata-mata. Os dois anteriores aconteceram em duas finais na temporada passada. O Santos levou a melhor na decisão do Paulista, mas o Palmeiras tinha dado o troco na disputa pelo título da Copa do Brasil. 

O adversário do Santos na decisão será o Audax, que eliminou o Corinthians no sábado, Antes disso, porém, tem o jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O time receberá a visita do Santos do Amapá na quinta-feira, depois de ter empatado em 1 a 1 a partida de ida. Já a torcida do Palmeiras terá de esperar a estreia do Campeonato Brasileiro para voltar a ver a equipe em campo.

Image title

Fonte: Com informações da UOL