Santos volta atrás, acerta com Alex Silva e empresta Ibson ao Fla

Santos volta atrás, acerta com Alex Silva e empresta Ibson ao Fla

A negociação só chegou ao fim porque os clubes aceitaram arcar com as dívidas de cada jogador.

Depois de desistir oficialmente da contratação do zagueiro Alex Silva nesta sexta-feira, o Santos pode ter chegado a um acerto com o defensor afastado do Flamengo. Segundo o jornal O Globo, a negociação foi concretizada na madrugada deste sábado e envolve a troca do zagueiro pelo meio-campista Ibson. Os clubes não confirmam o acerto.

A negociação só chegou ao fim porque os clubes aceitaram arcar com as dívidas de cada jogador. Enquanto o Santos ficará responsável por pagar R$ 1,1 milhão ao Hamburgo ? equivalente a 50% dos direitos de Alex Silva -, o Flamengo precisará quitar a dívida de cerca de R$ 2 milhões com o Spartak Moscou.

Ibson iniciou a temporada como titular no time santista, sendo inclusive capitão da equipe nas primeiras três partidas quando os titulares ainda não estavam a disposição de Muricy. O jogador que chegou a ser declarado invendável pelo presidente Luis Alvaro de Oliveria Ribeiro, chegou ao Santos em julho do ano passado.

A chegada de Alex Silva realizaria um desejo de Muricy Ramalho, que já trabalhou com o zagueiro no São Paulo. Afastado do Flamengo desde que não compareceu ao embarque da equipe para disputar a Pré-Libertadores, Alex Silva cobra do clube carioca o pagamento de salários atrasados.

Caso o negócio seja confirmado, Alex Silva deve receber do Santos cerca de 200 mil mensais. Clube e jogador já haviam acertado a parte salarial, antes do time paulista desistir oficialmente da contratação.

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br