Santos: Zé Roberto pode substituir Robinho

O jogador esteve na Vila Belmiro na rodada do último final de semana pelo Brasileirão

O Santos ainda não sabe qual será o futuro do atacante Robinho, que está emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, até o dia quatro de agosto, data da segunda partida contra o Vitória pela final da Copa do Brasil. Caso não consiga segurar o Rei das Pedaladas, o meia Zé Roberto, do Hamburgo, segue como opção.

O jogador esteve na Vila Belmiro na rodada do último final de semana pelo Brasileirão. A diretoria santista nega que haja uma negociação, mas admite que gostaria de ter o jogador no elenco e dá inclusive dicas de como isso ocorreria, que seria nos mesmos moldes da contratação de Robinho. Ou seja, o Peixe contaria com patrocinadores e não pagaria a maior parte do salário do atleta.

- Guardadas as devidas proporções de quando conseguimos o empréstimo do Robinho, o Zé Roberto também seria um sonho. Mas não existe negociação em andamento ? disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz, em entrevista à Rádio Globo.

Antes de ser mais agressivo na sondagem a Zé Roberto, o Santos tentará segurar Robinho. A participação do atacante na Copa do Mundo, no entanto, deverá recolocar o atleta em evidência e dificultar a renovação do empréstimo. Ciente das dificuldades, o Santos espera a realização da competição para só depois tratar do assunto.

- Hoje o que existe de real em termos da permanência é o desejo do atleta de continuar, e o desejo do Santos de renovar o empréstimo ? concluiu o diretor.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com