São Paulo abre vantagem contra Goiás; 2 a 0

São Paulo abre vantagem contra Goiás; 2 a 0

Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo

O São Paulo conseguiu um ótimo resultado na Copa do Brasil. Em casa, nesta quarta-feira, o time do Morumbi bateu o Goiás por 2 a 0 e ficou mais perto das semifinais, pois poderá até perder por um gol de diferença na partida de volta para se classificar. Luís Fabiano e Douglas, ex-Goiás, marcaram os gols são-paulinos, um em cada tempo de jogo. O time visitante até mostrou qualidade e chegou a acertar uma bola no travessão do São Paulo, mas saiu com um resultado ruim - terá que vencer por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Quem se classificar no duelo vai enfrentar Vitória ou Coritiba - eles empataram por 0 a 0 nesta quarta. A definição entre Goiás e São Paulo acontecerá na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Antes, porém, o time do Morumbi vai estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no domingo. Já o Goiás fará seu primeiro jogo na Série B diante do América-RN, fora de casa.

O São Paulo precisou de apenas 12s para criar sua primeira chance de gol. Após uma saída rápida, Luís Fabiano ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou por cima do gol. Mas isso não aconteceu com frequência no começo do jogo, pois logo a partida ficou truncada. E o grande responsável por isso foi o Goiás - disciplinado na marcação, o time se fechou e atrapalhou a saída de bola são-paulina. De quebra, ainda chegou com perigo aos 26min, após cruzamento interceptado por Dênis.

O São Paulo só conseguiu se livrar das dificuldades aos 31min e por causa dos seus principais jogadores ofensivos: no meio-campo, Lucas acertou uma enfiada de bola perfeita para Luís Fabiano, que arrancou em velocidade e soube deslocar Harlei, que saiu do gol. O placar foi aberto, mas poderia ter sido ampliado na sequência: de frente para o goleiro, mas pressionado, Lucas desperdiçou uma boa oportunidade. Depois, aos 39min, o jovem meia-atacante ainda arriscou um belo chute de fora da área, mas Harlei defendeu.

Depois do intervalo, o Goiás voltou disposto a buscar a recuperação, mas sofreu um duro golpe logo aos 6min do segundo tempo: Cícero recebeu a bola na ponta direita e só rolou para trás. O lateral Douglas, que é ex-jogador do Goiás, apareceu para chutar forte e superar Harlei. Por pouco a comemoração não foi interrompida logo depois: aos 9min, Dênis fez difícil defesa após cabeceada forte de Ricardo Goulart.

O Goiás não desanimou e chegou a acertar o travessão aos 19min, após cobrança de falta frontal de Thiago Humberto. O São Paulo voltou a ter dificuldades para criar jogadas e só voltou ao ataque aos 43min, quando o jovem Rafinha, que tinha acabado de entrar no jogo, teve seu chute travado dentro da área. Depois disso, o time do Morumbi só administrou a vitória e fez a festa da torcida são-paulina.

Fonte: Terra, www.terra.com.br