São Paulo anuncia liberação de Dagoberto ao Inter por R$ 1,4 mi

Dagoberto oficialmente não veste mais a camisa do São Paulo

Dagoberto oficialmente não veste mais a camisa do São Paulo. O clube paulista anunciou nesta quinta-feira que o Internacional pagou R$ 1,4 milhão e garantiu a presença do atacante para o início da temporada de 2012. O jogador tinha contrato com o time do Morumbi até abril, e caso não houvesse um acerto precisaria atuar em São Paulo até o final de seu compromisso.

"O Inter chegou próximo da nossa pedida. Está pagando 1,4 milhões de reais pela recisão antecipada. Além disso, o São Paulo economiza em torno de 800 mil reais entre salários e encargos, o que dá um montante de 2,2 milhões", explicou Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo.

O Internacional, porém, não confirma as informações do clube paulista. O diretor de futebol Cuca Lima afirmou que não vai se pronunciar enquanto não tiver o documento oficial em mãos, e avisou que o valor acertado "não foi tudo isso".

Revelado pelo Atlético-PR, Dagoberto chegou ao clube paulista em 2007 após longa negociação. Com a camisa tricolor o atacante disputou 241 partidas e marcou 61 gols (média de um gol a cada quatro jogos), e conquistou os títulos de 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro.

"O Dagoberto foi bicampeão brasileiro e deixou sua história no São Paulo. É um excelente jogador e mostrou profissionalismo do começo ao fim de sua passagem. Desejamos a ele toda a sorte em sua carreira", disse Adalberto.

Fonte: Terra