São Paulo vence segunda sem Leão e chega a G-4

São Paulo vence segunda sem Leão e chega a G-4

O São Paulo não teve trabalho para despachar um sonolento e despreocupado time misto do Coritiba neste domingo

O São Paulo não teve trabalho para despachar um sonolento e despreocupado time misto do Coritiba neste domingo. Em duelo realizado no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista não tomou conhecimento do rival, vingou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil deste ano e venceu por 3 a 1, ficando agora no G-4 da competição nacional.

A apatia do Coritiba no duelo é explicada não apenas pela escalação de um quadro misto para enfrentar o São Paulo, mas também pela presença do time na decisão da Copa do Brasil. O clube paranaense entra em campo na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, e precisa derrotar o Palmeiras por três gols de diferença para não ser vice do torneio pela segunda vez seguida.

A equipe tricolor, por sua vez, ainda segue em ascensão após a demissão do técnico Emerson Leão. Comandado pela última vez pelo auxiliar Milton Cruz, já que o treinador Ney Franco - que estava na Seleção Brasileira de base - foi contratado nos últimos dias, o São Paulo conseguiu seu segundo triunfo seguido desde a saída do ex-comandante.

No confronto deste domingo, o São Paulo foi a campo disposto a encurralar o Coritiba em seu campo de defesa. E, com um futebol consistente, o time tricolor chegou ao seu gol após bobeada do rival. Chico perdeu a bola para Douglas na intermediária, e viu o atleta tricolor invadir a área e dar nos pés de Jadson, que finalizou no ângulo de Bruno Fuso e fez um golaço, aos 14min.

Em tarde infeliz, o Coritiba não era nem sombra do time que eliminou o próprio São Paulo há alguns dias da disputa da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 no Morumbi e vencer por 2 a 0 no Couto Pereira. E foi justamente pela apatia dos paranaenses que os paulistas chegaram ao segundo gol. Aos 41min, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Maicon, que arrematou sem chances ao goleiro rival.

O Coritiba acordou no segundo tempo, mas não o bastante para conseguir o empate. O São Paulo, tentando administrar o resultado, quase ampliou em bola na trave de Osvaldo, mas acabou vendo sua própria meta ser vazada. Cortez atrasou mal a bola para Edson Silva, que derrubou Alex na área. Robinho pediu a bola na cobrança e bateu com precisão, descontando o placar. Mas, no fim, Osvaldo fez o terceiro e deu números finais ao duelo.

O triunfo diante do Coritiba deixou o São Paulo mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro. O clube atingiu os 15 pontos ganhos e alcançou a quarta colocação, mas ainda deve ver mudanças na tabela neste domingo, uma vez que alguns times ainda entrarão em campo pela rodada a partir das 18h30.

O time do Paraná, por sua vez, continua em posição perigosa da classificação, principalmente porque está priorizando a disputa da Copa do Brasil. Com sete pontos somados, o Coritiba ficou na 16ª colocação e ainda pode cair mais neste domingo, desde que o Corinthians vença o Sport por uma boa diferença de gols fora de casa.

O próximo compromisso dos são-paulinos na competição é no domingo, 15 de julho, quando faz clássico contra o Palmeiras na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília). Já o Coritiba retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro um dia antes, no sábado, quando enfrentará a Ponte Preta, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha técnica

SÃO PAULO 3 x 1 CORITIBA

Gols

SÃO PAULO:

Jádson, aos 14min, e Maicon, aos 41min do primeiro tempo, e Osvaldo, aos 34min do segundo tempo

CORITIBA:

Robinho, aos 25min do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio (Casemiro), Douglas, Edson Silva e João Filipe; Cortez, Denílson, Lucas e Jádson; Maicon (Cícero) e Osvaldo

Treinador: Milton Cruz

CORITIBA: Bruno Fuso; William, Émerson, Luccas Claro e Júnior Urso; Chico, França, Lincoln (Alex) e Tcheco (Thiago Primão); Ânderson Aquino (Rafael Silva) e Robinho

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Jádson e Rodrigo Caio

CORITIBA: Lincoln e Tcheco

Árbitro

Francisco Carlos do Nascimento

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra