Com show de Jadson e gol de L. Fabiano, São Paulo bate Portuguesa no Paulistão

Com show de Jadson e gol de L. Fabiano, São Paulo bate Portuguesa no Paulistão

O São Paulo conquistou neste domingo sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista em clássico contra a Portuguesa

O São Paulo conquistou neste domingo sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista em clássico contra a Portuguesa. No Morumbi, a equipe da casa contou com atuação decisiva de Jadson para superar a rival por 2 a 1 de virada. Ricardo Jesus abriu o placar para os visitantes, e o camisa 10 igualou o marcador. O centroavante ficou responsável para dar a virada aos anfitriões.

Tanto Jadson quanto Luís Fabiano buscavam uma partida para se reafirmarem no time. O meia chegou a ser barrado para o duelo contra o Independente-PA pela Copa do Brasil, enquanto o centroavante retornou de lesão na partida disputada em Belém.

Com a vitória, o São Paulo agora é o terceiro colocado do torneio, com 28 pontos, uma vez que o Santos foi derrotado pelo Mogi Mirim no último sábado e caiu para quarto. A Portuguesa, que chegou a cinco jogos sem vencer, é o 14º da tabela, com 14 pontos.

A próxima partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista é o clássico contra o Santos, às 16h do domingo, que ocorre novamente no Morumbi. Já a Portuguesa visita o Oeste no mesmo dia, mas às 18h30.

O jogo

A partida começou em ritmo morno, com a Portuguesa buscando atacar e obrigando a defesa do São Paulo a trabalhar. Uma arma bem usada era o chute de longe, como arremate de Boquita aos 11min que explodiu no peito de Denis. A equipe rubro-verde era superior e impedia a saída de bola dos anfitriões.

As chances ofensivas do São Paulo eram raras. Entre elas, aos 22min Cortez arriscou finalização pela esquerda e a bola passou perto do gol de Weverton após desvio. Lucas seguia apagado, enquanto Luís Fabiano surgia em posição irregular quando era acionado. Já a Portuguesa ficou perto de marcar aos 30min, em chute cruzado de Ananias que riscou a trave esquerda de Denis.

Os passes errados das duas equipes também contribuíam para que os gols pouco saíssem. Aos 36min, Luís Fabiano arriscou pela direita e Weverton defendeu. Casemiro tentou tirar a bola do goleiro da Portuguesa que se irritou, e o clima entre os dois ficou quente.

A primeira grande chance para o São Paulo saiu aos 38min em arremate de Lucas, espalmado por Weverton. Dois minutos depois, Luís Fabiano foi lançado e só não abriu o placar porque o goleiro rubro-verde saiu bem e fechou o ângulo de finalização do atacante.

Etapa complementar

Para o segundo tempo, Leão arriscou e sacou Casemiro para a entrada de Fernandinho. Com 2min, porém, a Portuguesa abriu o placar. Ananias fez jogada trabalhada pela esquerda, cruzou na área e Ricardo Jesus completou para o gol contando com falha de Edson Silva. Mas a vantagem rubro-verde durou pouco. Jadson recebeu bola na entrada da área e chutou firme no canto esquerdo de Weverton.

A partida ficou bem mais aberta depois do intervalo, e as duas equipes passaram a criar mais chances de gol sob chuva. A Portuguesa ameaçava principalmente na bola cruzada, enquanto o São Paulo buscava jogadas em velocidade. Aos 13min, Fernandinho tentou pela esquerda e a bola saiu em escanteio.

O time da casa também conseguia trabalhar melhor lances ofensivos. Aos 21min, Jadson tocou para Luís Fabiano na área, que girou sobre a marcação e chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita, mas saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, a jogada deu certo. O camisa 10 encontrou o centroavante novamente dentro da área, Luís Fabiano se livrou do zagueiro e finalizou para virar a partida.

A atuação de Jadson no segundo tempo era perfeita, e ele ficou perto de dar um novo gol aos 35min, mas Fernandinho errou ao completar lance criado pelo meia. O atacante ainda teve mais chances de ampliar o placar, mas errou suas finalizações.

Ficha técnica

SÃO PAULO 2 x 1 PORTUGUESA

Gols

SÃO PAULO:

Jadson, aos 6min do 2º tempo, e Luís Fabiano, aos 26min

PORTUGUESA:

Ricardo Jesus, aos 4min do 2º tempo

SÃO PAULO: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano

Treinador: Emerson Leão

PORTUGUESA: Weverton; Ivan, Renato, Rogério e Raí; Leandro Silva, Guilherme, Boquita (Rodriguinho) e Henrique (Diego Souza); Ricardo Jesus e Ananias

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Piris, Rodrigo Caio, Denílson, Fernandinho e Luís Fabiano

PORTUGUESA: Leandro Silva, Rogério e Ananias

Público pagante

16.021

Renda: R$ 442.302,00

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra