São Paulo empata com o Atlético no Morumbi: 2 a 2

São Paulo empata com o Atlético no Morumbi: 2 a 2

Adilson tem estreia frustrante, e São Paulo empata com Atlético-GO

Adilson Batista não estreou da maneira que imaginava no São Paulo. Na noite deste sábado, no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o clube tricolor apresentou falhas de posicionamento defensivo e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rhodolfo e Rivaldo assinalaram os gols paulistas; enquanto Bida e Anselmo, aproveitando duas desatenções da zaga adversária, igualaram o marcador, frustando o torcedor que compareceu ao duelo.

Com o resultado desta noite fria no Morumbi, o São Paulo pode se distanciar ainda mais da liderança do campeonato. A equipe chegou aos 22 pontos e diminuiu para seis a diferença em relação ao rival Corinthians, que entra em campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Pacaembu. Em contrapartida, o Atlético-GO, mesmo com o bom resultado, segue na 17ª colocação, com apenas nove pontos.

Além da estreia de Adilson Batista, o confronto desta noite no Morumbi acabou sendo especial para dois jogadores do clube: Rogério Ceni e o volante Denilson. O camisa 1, um dos maiores ídolos da história da equipe, completou 108 jogos consecutivos e ultrapassou o também goleiro Suly. A última ausência do capitão são-paulino ocorreu no dia 20 de janeiro de 2010, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pelo Campeonato Paulista - na época, o técnico Ricardo Gomes poupou o atleta.

Por outro lado, Denilson, que se apresentou nesta semana ao clube, fez a reestreia pelo time do Morumbi. Revelado pelo São Paulo, o jogador ganhou espaço no futebol europeu ao defender o Arsenal. Entretanto, por conta de seguidas lesões, perdeu espaço no elenco da equipe inglesa, e decidiu retornar ao País para recomeçar a carreira justamente no clube pelo qual iniciou no profissionalismo.

Pelo lado do Atlético-GO, o confronto diante do São Paulo marcou o início de uma transição na equipe. Por conta de problemas pessoais, Paulo César Gusmão pediu demissão do clube na última semana, e obrigou a direção do time rubro-negro a dar uma oportunidade para o interino Jairo Araújo. Com o bom resultado conquistado em São Paulo, além da proximidade do próximo compromisso, o treinador deverá continuar no cargo por mais um tempo.

Depois do frustrante empate deste final de semana em casa, o São Paulo volta a campo já na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando terá pela frente o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira. Em contrapartida, o Atlético-GO retorna às atividades na mesma data, mas às 19h30, quando receberá o Cruzeiro, no Serra Dourada.

Fonte: Terra, www.terra.com.br