São Paulo empata por 0 a 0 com Coritiba e amplia jejum no Brasileiro

A equipe paranaense soma 42 pontos.

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Coritiba empataram por 0 a 0 no Estádio do Morumbi, em grande partida do goleiro Vanderlei. Com o resultado, o clube paulista chegou a seu sétimo jogo consecutivo sem vitória no nacional e tem 49 pontos. A equipe paranaense soma 42 pontos.

O jogo começou movimentado. Logo aos 6min, Luis Fabiano partiu com a bola dominada e passou para o lateral esquerdo Juan, que se infiltrou na área, deu um drible de corpo no zagueiro e cara a cara com Vanderlei, chutou para fora, perdendo ótima chance.

Dependendo de lances individuais, o time da casa esteve próximo de marcar aos 19min. Luis Fabiano lançou do campo de defesa, Willian calculou mal o tempo da bola e Lucas, dando sua arrancada característica, saiu na cara do gol. O meia tentou a cobertura e a bola foi para fora, próxima da trave direita.

Postado defensivamente, o time paranaense pouco chegou na etapa inicial. Aos 30min, Marcos Aurélio finalizou e Rogério Ceni defendeu com segurança. A melhor chance aconteceu no final do primeiro tempo, quando o volante Léo Gago chutou de longe e a bola passou perto da trave direita de Ceni. Logo depois, Lucas cobrou escanteio e Luis Fabiano, de primeira, bateu forte. Vanderlei impediu o segundo gol do atacante desde sua volta ao clube paulista.

Marlos, que entrou no lugar de Lucas no intervalo, criou a primeira chance do segundo tempo. Aos 7min, o meia, ex-Coritiba, chutou e Vanderlei rebateu. Na sobra, o chute de Juan foi interceptado pela zaga. Quatro minutos depois, foi a vez de Cícero testar o goleiro da equipe paranaense, que novamente correspondeu e não deixou o São Paulo abrir o placar.

Sumido no segundo tempo, Luis Fabiano apareceu aos 19min. O atacante chutou cruzado e o goleiro do Coritiba mais uma vez defendeu. As entradas de Fernandinho e Jean nos lugares de Cícero e Casemiro deram novo ritmo a partida e o time mandante ofereceu perigo no final do jogo. Aos 41min, Piris disparou de longe e Vanderlei mais uma vez defendeu. No minuto seguinte, Marlos fez jogada individual e o goleiro do Coritiba mais uma vez demonstrou que na tarde deste domingo, o São Paulo não faria um gol em sua meta.

Na próxima rodada, o clube paulista viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, no domingo. Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Já o Coritiba recebe o América-MG no Couto Pereira, também no próximo domingo.

Ficha técnica

SÃO PAULO 0 x 0 CORITIBA

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Cícero (Fernandinho) e Lucas (Marlos); Dagoberto e Luis Fabiano

Treinador: Milton Cruz

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Éverton Costa (Davi) e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Leonardo)

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Dagoberto

CORITIBA: Willian, Éverton Costa, Rafinha e Leonardo

Árbitro

Jailson Macedo Freitas (BA)

Local

Estádio do Morumbi(SP)



Fonte: Terra