Time espera atrair investidores ao Morumbi

Diretor do Tricolor Paulista comemora elogios da Fifa no projeto do estádio para a Copa

A comemoração do São Paulo foi discreta depois que o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, fez seus primeiros elogios ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.

O diretor de Marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, explica que, mesmo quando era criticado, o trabalho do clube não parou. No entanto, o dirigente reconhece que as recentes declarações positivas da cúpula da entidade podem ajudar na busca por investidores ao estádio.

As críticas mostravam a importância do Morumbi, que sempre foi o mais comentado dentre os estádios. Claro que os elogios dão alegria em nossa tranquilidade, porque facilita na busca por recursos, sem dúvida. As críticas sempre atrapalhavam neste aspecto.

As recentes promessas de reforma foram importantes para obter o aval da Fifa. O dirigente tricolor citou como exemplo o rebaixamento do nível do gramado, que só será possível graças a uma obra do poder público para a canalização do córrego Antonico, que passa por baixo do estádio.

Apesar de ter se mostrado satisfeito com o novo projeto do Morumbi, Valcke ainda não confirmou o estádio como abertura da Copa no Brasil. Baptista, porém, garante que o clube sempre trabalha com a hipótese de inaugurar o Mundial.

- Receber elogios nos satisfaz, mas quando recebíamos críticas também tínhamos a certeza de que deixaríamos o estádio pronto para a abertura. Não sabemos se a escolha será política ou técnica, mas temos certeza de que o Morumbi estará pronto.

Fonte: r7