São Paulo fica no 0 a 0 e Dorival Junior balança no cargo

O empate coloca nova carga de pressão sobre o técnico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empate em 0 a 0 com a Ferroviária, neste domingo, no Morumbi, aumentou a crise no São Paulo - e a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, ameaçado de demissão. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time tricolor, que carrega o peso de ter perdido os dois clássicos disputados na temporada. Achance de melhorar o ambiente parou no goleiro Tadeu, que fez grandes defesas e impediu que jogadores como Cueva, Diego Souza e Paulinho fizessem os gols.

O empate coloca nova carga de pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Ele foi muito vaiado pela torcida, especialmente quando trocou Valdívia por Nenê, mantendo a equipe com dois volantes. O treinador foi chamado de burro.

O São Paulo tem a classificação sob risco no Paulista. Com o empate, foi a 11 pontos, na liderança do Grupo B, mas com apenas um ponto à frente de São Caetano e Ponte Preta - e a Macaca joga neste domingo. O Santo André, com oito, também ameaça o Tricolor.

Com Valdívia no lugar de Nenê, o São Paulo teve bastante presença ofensiva na primeira etapa. Mas, assim como não corria risco atrás com a Ferroviária, não criava perigo na frente. O time da casa teve 57% de posse de bola e finalizou cinco vezes, contra duas do visitante. Além de chutar pouco a gol, o Tricolor errou 24 passes.

Na etapa final, aumentou a pressão, mas aí brilhou o goleiro Tadeu, responsável por grandes defesas. Cueva perdeu chance clara, frente a frente com o arqueiro rival. Dorival fez mudanças tímidas: atacante por atacante (Tréllez no lugar de Diego Souza), meia por meia (Nenê na vaga de Valdívia) e atacante no lugar de meia-atacante (Paulinho por Marcos Guilherme). Não deu resultado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES