São Paulo impõe 1ª derrota ao Linense e assume liderança do Paulistão 2013

São Paulo impõe 1ª derrota ao Linense e assume liderança do Paulistão 2013

O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista

O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista ? ainda que de forma provisória. Neste sábado, em jogo no Estádio do Morumbi pela nona rodada da competição, o time venceu o Linense por 3 a 0 e chegou à primeira colocação. Os gols foram marcados por Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra).

Graças ao resultado, o São Paulo chegou a 19 pontos em oito jogos (o time ainda tem uma partida a fazer pela quarta rodada, contra a União Barbarense). No entanto, pode perder a posição já neste domingo, caso a Ponte Preta (18 pontos) vença o São Bernardo (cinco pontos), em jogo no Estádio Moisés Lucarelli.

O Linense, por sua vez, perdeu sua invencibilidade (eram quatro vitórias e quatro empates até então), mas segue perto dos líderes. O time tem 16 pontos e é o quarto. A partida foi a 200ª do atacante Fausto pela equipe, mas o principal ídolo da torcida de Lins fez um jogo discreto e passou em branco, sendo substituído no segundo tempo.

Mesmo jogando fora de casa, o Linense criou boas chances no começo do jogo, graças a nomes conhecidos. Primeiro, aos 12min, Fausto roubou a bola de Wellington na saída de bola, arrancou e chutou rente ao gol de Rogério Ceni. Mais tarde, aos 20min, Lenílson arriscou da entrada da área e acertou o pé da trave.

Mas foi só isso para o time de Lins na primeira etapa. Tecnicamente melhor em campo, o São Paulo dava trabalho para o goleiro Leandro Santos ? como nos chutes de Osvaldo aos 15min e de Luís Fabiano aos 26min. O camisa 9 ainda marcou um belo gol por cobertura aos 19min, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

Com a pressão a favor do lado são-paulino, o gol logo saiu: aos 31min, Douglas fez boa jogada na área pela direita e tocou para Jadson, que escorou para as redes. De quebra, aos 41min, o camisa 10 recebeu de Cortez e chutou forte ? Leandro Santos desviou e a bola ainda bateu na trave.

No segundo tempo, o Linense teve nova boa chance com 1min, em chute forte de Gilsinho que Rogério Ceni defendeu ? no rebote, Tiaguinho bateu para fora. Porém, foi o São Paulo quem novamente chegou ao gol: aos 17min, Luís Fabiano recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área e tocou para Osvaldo, que chutou alto para ampliar.

De quebra, aos 32min, mais um gol do São Paulo: após bola na esquerda, Osvaldo cruzou rasteiro para a área ? o zagueiro Fábio Lima se antecipou a Luís Fabiano e tentou cortar, mas fez contra. Um minuto depois, Aloísio recebeu de Osvaldo e bateu para fora, perdendo a chance de fazer o quarto gol. Nos acréscimos, o mesmo Aloísio recebeu boa bola no ataque, mas em condição de impedimento.

O São Paulo volta a entrar em campo na quinta-feira, quando encara com o The Strongest no Estádio do Morumbi pela Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Paulista, o time joga no domingo contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O Linense, por sua vez, joga no sábado, em Lins, contra a Ponte Preta.

Fonte: Terra, www.terra.com.br