São Paulo passeia, faz cinco no Bolívar e fica perto de vaga

São Paulo passeia, faz cinco no Bolívar e fica perto de vaga

O artilheiro da noite foi Luís Fabiano, que marcou duas vezes no primeiro tempo

O São Paulo cumpriu as expectativas nesta quarta-feira em casa e ficou bastante perto da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Diante de um Morumbi empolgado, o time tricolor atropelou os bolivianos do Bolívar e saiu de campo com uma goleada por 5 a 0, com uma enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima semana.

O artilheiro da noite foi Luís Fabiano, que marcou duas vezes no primeiro tempo ? sempre após jogadas com participação de Aloísio, que começou como titular e deixou Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Osvaldo, Jadson e o goleiro Rogério Ceni também balançaram as redes defendidas pelo goleiro Marcos Argüello, do Bolívar, que pouco podia fazer diante do ?bombardeio? tricolor.

Se a ideia era não deixar que o nervosismo pela estreia na Libertadores tomasse conta do time dentro de campo, Osvaldo rapidamente tratou de deixar o ambiente bastante calmo para os são-paulinos. Com apenas 8min de bola rolando, o atacante inaugurou o marcador com um chute cruzado, após receber de Jadson.

Ainda na etapa inicial, Luís Fabiano marcou duas vezes: a primeira, aos 21min, ele recebeu cruzamento de Aloísio na marca do pênalti e escorou de canhota. Depois, aos 46min, o artilheiro pegou rebote de um chute do novo camisa 19 tricolor e fez o terceiro, dando bases consistentes para que o São Paulo conquistasse uma goleada no segundo tempo.

Apesar da vantagem por três gols, o São Paulo não permitiu que o ritmo caísse no segundo tempo e dilatou a diferença no placar. Aos 14min, Jadson apareceu na área para marcar após cruzamento de Osvaldo. Quatro minutos depois, Rogério Ceni colocou números finais no marcador, em cobrança de pênalti.

Com a goleada no jogo de ida, o São Paulo viaja para a La Paz na semana que vem com uma grande vantagem: o time tricolor pode perder por quatro gols de diferença que ainda assim garante vaga na no Grupo 3 da Libertadores. Caso marque pelo menos um gol no Estádio Hernando Silles, a equipe comandada por Ney Franco pode sofrer uma goleada por cinco gols que ainda assim se classifica ? gols marcados fora de casa valem como critério de desempate na fase preliminar.

Ficha técnica

SÃO PAULO 5 x 0 BOLÍVAR

Gols

SÃO PAULO:

Osvaldo, aos 8min do 1º tempo; Luís Fabiano, aos 21 e aos 46min do 1º tempo; Jadson, aos 14min, e Rogério Ceni, aos 18min do 2 tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington, Denílson (Casemiro) e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Aloísio (Marcelo Cañete), Osvaldo e Luís Fabiano

Treinador: Ney Franco

BOLÍVAR: Treinador: Portugal Vicario

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Aloísio

BOLÍVAR: Flores

Árbitro

Marcelo Sales

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra