São Paulo perde para Goiás por 4 a 2 em Serra Dourada e deixa a ponta do Brasileirão

Com o resultado em Goiânia, o Flamengo assumiu a liderança e só depende de uma vitória

Para a alegria de colorados, rubro-negros e palmeirenses, O Goiás derrotou o São Paulo por 4 a 2, de virada, no Estádio Serra Dourada, tirou o adversário da liderança e colocou fogo na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado em Goiânia, o Flamengo assumiu a liderança e só depende de uma vitória contra o Grêmio, no Maracanã, para ser campeão. O São Paulo precisará torcer também para tropeços de Inter e Palmeiras para levar o título.



Na última rodada, o São Paulo enfrenta o Sport, no Morumbi, domingo, às 17h (de Brasília). O Goiás se despede no mesmo horário contra o Vitória, no Estádio Barradão.

Com maioria de torcedores nas arquibancadas no Serra Dourada, o São Paulo se sentiu em casa. Após os cinco primeiros minutos de jogo, o clube tomou conta do jogo e pressionou até abrir o marcador, aos 15min. Hernanes cobrou falta pela esquerda, Jorge Wagner desviou e Washington aproveitou o rebote de Harlei.



O São Paulo não diminuiu o ritmo e esteve perto do segundo na sequência, quando Jorge Wagner recebeu livre na direita, driblou o zagueiro na grande área, mas errou o cruzamento, que também pode ser classificado como chute torto.

Aos 21min, o Goiás chegou pela primeira vez com perigo e já saiu comemorando. Vítor recebeu pela direita, entortou Júnior César e chutou de esquerda no ângulo de Rogério Ceni. Golaço.

O gol deixou os goianos mais à vontade em campo. O jogo ficou equilibrado, mas o Goiás foi mais incisivo em suas investidas no ataque e marcou o segundo. Em troca de passes, que começou com Vítor e passou pelos pés de Iarley e Léo Lima, Rithelly invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni. 2 a 1 e o fim da liderança são-paulina.

Na segunda etapa, o Goiás ampliou com Fernandão, mas Washington manteve o o São Paulo no jogo. Léo Lima deu números finais ao placar a favor dos goianos.



Fonte: Terra, www.terra.com.br