São Paulo recupera mando e joga rodada final no Morumbi

A equipe jogará contra o Sport no estádio do Morumbi

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) voltou atrás em sua decisão e devolveu ao São Paulo o mando de campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 6 de dezembro.

Assim, a equipe jogará contra o Sport no estádio do Morumbi. No primeiro julgamento, a equipe paulista havia sido punida pela invasão de campo de um torcedor no jogo contra o Internacional, no dia 28 de outubro, pela 32ª rodada.

Pela decisão inicial, o time teria que fazer o duelo contra o time pernambucano a uma distância de pelo menos 100 km do Morumbi e teria que pagar uma multa de R$ 10 mil, pena que também foi suspensa no julgamento em segunda instância. Os dirigentes são-paulinos alegaram na defesa que o invasor foi reconhecido e detido pelo sistema de segurança do clube.

O time do Morumbi ainda aguarda o resultado de outro julgamento nesta tarde. O lateral Jean e os atacantes Borges e Dagoberto, que foram punidos com três jogos de suspensão em função de suas expulsões contra o Grêmio, podem ter suas penas reduzidas. Os três jogadores já cumpriram dois jogos da suspensão, contra Vitória e Botafogo, e caso tenham a pena amenizada podem reforçar o time já no jogo deste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, um a mais do que o Flamengo, segundo colocado. Na próxima rodada, a 37ª e penúltima, o time paulista encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br