São Paulo: técnico espera Rivaldo para definir posição

Treinador do Tricolor afirma que espera bom desempenho do atleta no clube

Rivaldo já sabe que vestirá a camisa 10 do São Paulo e o clube se apressou em colocá-la à venda para os torcedores, mas isso não significa que o reforço tricolor desempenhará a função de um meia-armador típico. O técnico Paulo César Carpegiani quer saber do próprio atleta qual é sua posição preferida.

- O Rivaldo se adapta bem e todo mundo está falando que ele vai jogar como um famoso camisa 10, mas tenho que conversar com ele para saber onde rende melhor. O importante para mim é a função que vai desempenhar em campo.

Apesar de o acordo ter sido anunciado na noite de sábado (22), o meio-campista só será apresentado pelo Tricolor na manhã de sexta-feira (28), no CT de Cotia. Só então Carpegiani saberá como o jogador pretende se posicionar. A partir daí, o treinador montará o restante do time.

Rivaldo já recebeu a documentação necessária para ser inscrito pelo São Paulo e, quando estrear pelo clube, tentará provar que pode atuar em alto nível mesmo aos 38 anos. Carpegiani não vê motivos para desconfiança na aposta do Tricolor.

- Temos tantos exemplos e estamos buscando em cima disso. Se deu certo em outras equipes, por que não no São Paulo? Houve inúmeras pesquisas e ele teve uma aceitação muito grande de marketing. Por isso, o São Paulo resolveu realmente trazer o jogador. Não é nada para testar, pelo contrário, gostaria muito que o Rivaldo explodisse. E vamos dar todas as condições para isso.

Fonte: R7, www.r7.com