São Paulo tem semana perfeita para atrapalhar plano do Corinthians

São Paulo tem semana perfeita para atrapalhar plano do Corinthians

Além do clássico contra o rival, Tricolor pega o Cruzeiro, que também briga pelo título.

Na semana passada, o são-paulino Alex Silva deu uma declaração que demonstrou quão forte é a rivalidade entre São Paulo e Corinthians. O zagueiro disse que fará de tudo para que a equipe de Ronaldo e companhia não seja campeã brasileira. O time de Alex Silva já não tem mais chance de ser campeã do Nacional; o do Fenômeno, sim.

As diferenças entre os clubes extrapolam o campo e as arquibancadas. Questões políticas, como a escolha da arena paulista para a Copa, contribuem para que são-paulinos e corintianos torçam uns contra os outros.

Nesta semana o São Paulo tem duas boas chances de atrapalhar a corrida do Corinthians pelo título nacional. A primeira delas será na quarta-feira (3), contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais. Se perder, o Tricolor paulista ajudará a equipe mineira ? segunda colocada na tabela - a manter-se a pelo menos três pontos do Corinthians . Ou seja, a equipe do Parque São Jorge terá que esquecer por um dia a rivalidade e torcer para que os são-paulinos vençam.

Mas pode o São Paulo facilitar a partida para prejudicar o arquirrival? O zagueiro Alex Silva garante que não.

- Não costumo entregar o jogo. Prefiro ganhar deles. Todo mundo aqui pensa nisso, pelo fato de jogarmos nas últimas rodadas contra equipes que estão brigando pelo título. Não deixar o rival ganhar vai ser de bom tamanho.

Uma derrota para o Cruzeiro deixaria o São Paulo bem longe do sonho da Libertadores. Portanto, os corintianos podem ficar tranquilos que o rival entrará em campo na quarta-feira para vencer.

E se vão buscar a vitória no meio da semana, os são-paulinos irão a campo no domingo (7) ainda com mais vontade de vencer. Isso porque terão pela frente, no Morumbi, justamente o Corinthians. Uma vitória sobre o arquirrival colocará o Tricolor paulista mais perto da Libertadores e deixará o adversário mais longe do sonho do título nacional.

Fonte: R7, www.r7.com