São Paulo vence Linense por 3 a 0 e se garante nas quartas

O lance de maior “emoção” foi a expulsão do treinador Narciso por discutir com o árbitro Guilherme Ceretta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Rogério Ceni foi execrado durante a semana por causa do gol de cobertura sofrido na derrota para o Palmeiras. Neste domingo, o goleiro conseguiu se redimir um pouco ao seu estilo: em cobrança de falta, ele abriu caminho para a vitória dos reservas do São Paulo sobre o Linense por 3 a 0, no vazio Morumbi, pela 13ª rodada do Paulistão.

Desta forma, a equipe de Muricy Ramalho - que colocou o cargo à disposição após a queda no clássico, mas se manteve como técnico - chega aos 29 pontos no grupo A, se garante nas quartas de final e ainda com vantagem de receber o duelo (com apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Mogi Mirim tem 20 pontos, e o Red Bull Brasil está com 18, mas joga ainda hoje contra o Palmeiras).

O duelo deste domingo foi fraco. Com os reservas em campo, o São Paulo pouco criou na etapa inicial - a melhor chance foi em cabeçada em Paulo Miranda que bateu na rede pelo lado de fora, e a torcida do outro lado gritou gol. O lance de maior "emoção" foi a expulsão do treinador Narciso por discutir com o árbitro Guilherme Ceretta.

A equipe tricolor foi para o vestiário sob vaias dos 5.555 torcedores que foram ao Morumbi.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Rogério Ceni abriu o placar em bela cobrança de falta - o goleiro Anderson tocou na bola, mas não evitou o gol. Este foi o 126º gol do maior goleiro-artilheiro da história, o 61º de falta.

Aos 30, o segundo veio através de Alan Kardec, que estava na reserva, completando cruzamento rasteiro de Thiago Mendes pela direita. O camisa 14 voltou a marca, de peito, após boa jogada de Ewandro já aos 42 minutos.

Com a derrota, o Linense para nos 13 pontos no grupo C e perde a chance de encostar no Botafogo na briga pela segunda vaga nas quartas - a outra é do Corinthians.

Agora, o São Paulo vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo pela quarta rodada da chave 2 da Libertadores, duelo no qual o atual campeão precisa da vitória (o time do Morumbi tem seis pontos, três à frente da equipe do Papa Francisco).

Pelo Paulistão, no outro domingo, o próximo jogo será contra o Botafogo em Ribeirão Preto. O clube de Lins tenta sua recuperação quando receberá o São Bernardo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES