Sarah Menezes celebra amor com campeão mundial francês

Casal só se encontrou duas vezes em 2016

O judoca Loic Pietri, que é da França, tem dois bons motivos para vir ao Brasil neste ano: o primeiro é lutar por uma medalha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e o segundo, e não menos importante, é encontrar com a namorada, a também judoca, Sarah Menezes.

Como a piauiense, Loic Pietri tem um currículo invejável: é dono de três medalhas em campeonatos mundiais na categoria até 81kg. Em 2013, um ano depois do ouro de Sarah, ele foi campeão mundial.

"Ele ainda não conhece o Piaui. Só vai conhecer no final do ano", conta a atleta. "Eu mudei para o Rio e não fazia sentido sair da minha rotina de treinamentos só para ele conhecer a minha cidade. Estamos em cima dos Jogos e o importante, para nós dois, são os treinos. Ele também é atleta, também tem a rotina de treinos dele na França. Depois das Olimpíadas, dá para fazer tudo", explicou Sarah Menezes.

Os dois começaram a namorar em 2014, mas nunca fizeram uma viagem romântica. Sarah já está com viagem marcada para Paris.

“Acho que a última vez que tive férias foi no ciclo olímpico passado. Desde que comecei esse para o Rio não tive folga”. Chegaram a fazer treinamentos juntos no Brasil, como em Saquarema e Porto Alegre, em 2015. Mas os encontros, até agora, são sempre assim, em treinos.

“Em 2016, por exemplo, a gente só se viu duas vezes. Uma vez foi no Grand Slam de Paris (em que Sarah foi bronze, mas Pietri não competiu). A outra, em um treinamento de campo na Espanha em que os times masculino e feminino treinaram juntos”, lembra a judoca.

Pietri chega ao Brasil neste domingo (31). Compete apenas na próxima terça-feira, dia 9 de agosto. Sarah defende o ouro no sábado anterior, dia 6. Com ou sem medalha, vai estar na arquibancada, torcendo pelo amor francês.


Sarah e o namorado (Crédito: Reprodução)
Sarah e o namorado (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol