Sarah Menezes está em 4º lugar no ranking mundial

Sarah Menezes está em 4º lugar no ranking mundial

Federação Internacional de Judô divulgou nesta quinta ranking mundial e olímpico

A judoca piauiense Sarah Menezes ficou em quarto lugar no ranking mundial e olímpico divulgado nesta quinta-feira (28) pela Federação Internacional de Judô, após as disputas dos campeonatos continentais. A categoria da piauiense é a feminino/48kg. No ano passado, Sarah ficou em terceiro no ranking e, em 2009, ela foi eleita a melhor atleta do Brasil pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Depois da participação no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no início do mês no México, o Brasil tem 18 atletas dentro do critério de classificação para as Olimpíadas de Londres 2012. Segundo o critério de classificação da Federação Internacional de Judô, disputam as Olimpíadas os 22 atletas mais bem colocados no ranking no masculino e as 14 da lista feminina. Apenas um atleta por país, em cada um dos 14 pesos olímpicos, competirá em Londres.

Medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, Leandro Guilheiro (81kg) é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, aparecendo na segunda colocação em sua categoria. No feminino, Sarah Menezes (48kg), terceira colocada no Mundial 2010, aparece na quarta colocação.

Na categoria até 70kg, Maria Portela está bem próxima da janela de classificação, aparecendo na 18ª colocação. Taciana Lima (48kg) também está perto: 15º lugar.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com