Schumacher aposta em Massa e Alonso como favoritos

Schumacher aposta em Massa e Alonso como favoritos

Para o alemão, testes da Ferrari credenciam a equipe como principal candidata

O alemão Michael Schumacher, de volta à Fórmula 1 pela Mercedes GP, afirmou que o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso são os favoritos ao título da temporada de 2010 da Fórmula 1.

Antes do último dia de testes de pré-temporada da categoria, em Montmeló, na Espanha, que ocorre neste domingo (28), Schumacher considerou a Ferrari à frente das outras equipes.

- Eles estão fazendo ótimos testes. Conheço a equipe, então acho que existem boas razões para eles estarem felizes. Felipe e Fernando, no momento, são os principais [favoritos].

Schumacher também falou novamente sobre suas próprias chances de ser octacampeão e disse que pensou melhor após dizer, na sexta-feira (26), que a Mercedes estava abaixo do esperado.

- Eu estava um pouco pessimista antes de analisar as informações. Depois, achei que as coisas pareciam bem melhores do que eu pensava. Podemos [vencer logo no começo do ano] ou não, mas não é importante. Você precisa estar a uma distância em que possa brigar [pelas primeiras posições].

Após os testes da F-1 deste domingo, as equipes só voltam à pista em 12 de março, nos treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira etapa do Mundial.

Fonte: R7, www.r7.com