Schum divulga carta de agradecimento à Ferrari

Piloto da Mercedes lembra os 14 anos que defendeu a equipe italiana

Depois de confirmar que voltará à Fórmula 1 no carro da Mercedes, Michael Schumacher relembrou os 14 anos que defendeu a Ferrari na categoria. Em uma carta distribuída à mídia italiana, o heptacampeão agradeceu aos funcionários e fãs da escuderia e disse que espera continuar contando com a “simpatia ilimitada” deles.

Além de lembrar do passado, Schumacher também falou sobre sua expectativa para a Ferrari na temporada 2010. Segundo ele, haverá “grandes batalhas” nas pistas entre a equipe de Maranello e a sua Mercedes.

Confira a carta divulgada na mídia italiana: “Por 14 anos, eu fui parte da Ferrari e ela de mim.

Um pedaço considerável da Ferrari sempre estará no meu coração. Sempre lembrarei do carinho, força e dedicação que recebi dos fãs italianos durante anos. Senti-me bem recebido por vocês e tentei passar alegria e paixão quando lutei nas pistas, devolvendo com vitórias. Encontrei muitos amigos e aprendi muito no tempo que passei na Ferrari. Observei cuidadosamente o jeito de encarar as coisas e algumas vezes repeti essa atitude na Alemanha: sem reclamação, apenas tentar ver a beleza e o que há de bom no inevitável e superar.

Agora um novo capítulo começa para mim. Competirei contra a Ferrari com o maior respeito. Tenho certeza de que serão grandes batalhas e que a Ferrari poderá mostrar sua força histórica, porque sei do que esses caras são capazes. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram. Ficaria feliz se, apesar dos dois pilotos da Ferrari, vocês continuassem a me dar um pouco de sua simpatia ilimitada .”

Fonte: GloboEsporte