"Se eu faço gol, eu emagreço", diz Ronaldo

"Se eu faço gol, eu emagreço", diz Ronaldo

Atacante mostra tranquilidade quanto a sua forma e alerta torcida sobre Libertadores

Muito tranquilo, Ronald concedeu a sua primeira entrevista de 2010 e afirmou que está satisfeito com o seu peso e muito próximo da forma ideal para estrear no Campeonato Paulista pelo Corinthians. Em entrevista à Rede Globo, o atacante até brincou com a cobrança a respeito do tamanho de sua barriga e performance em campo.

- Se eu faço gol, eu emagreço.

Ronaldo marcou 23 gols na temporada 2009 com a camisa do Timão, sendo decisivo para os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil. O jogador de 33 anos declarou que já está pronto para entrar em campo e jogar, mas que realizar uma pré-temporada com cautela é fundamental. A comissão técnica do Corinthians decidiu deixá-lo fora dos primeiros jogos do Campeonato Paulista.

- Eu já poderia jogar, mas isso é importante para começar bem o ano. A pré-temporada é importante para isso.

Ronaldo aproveitou para pedir calma aos torcedores do Corinthians no ano do centenário do clube. A equipe vai disputar a Libertadores, torneio que ainda não venceu, e o título da competição internacional é a prioridade absoluta em 2010.

- É um ano muito importante, temos que nos superar. É o centenário do Corinthians e o objetivo principal é a Libertadores. Mas é um ano para o torcedor ter cautela. É a hora do torcedor ter tranquilidade, saber que tem que nos apoiar.

Fonte: R7, www.r7.com