Se o zagueiro xingar minha mãe, ferrou, diz o santista Neymar

Neymar vem sendo caçado em campo

Neymar vem sendo caçado em campo não apenas com pontapés, mas também com palavras. As câmeras de TV sempre flagram o atacante discutindo com seus marcadores. O objetivo dos zagueiros é intimidar Neymar. Mas parece que as ofensas e os palavrões acabam tendo efeito inverso.

"Acho que é pior fazer isso com alguém", disse o santista sobre a estratégia de intimidação. "Porque o cara [ele, no caso] vai ficar puto e vai deitar o cabelo. Se eu fosse marcador, não faria isso com o Ganso, por exemplo, porque aí o Ganso vai dar chapéu, driblar."

O atacante deu uma dica a seus infelizes marcadores. Os xingamentos só incentivam o santista a infernizar as defesas. Perguntado sobre como marcá-lo, Neymar respondeu:

"Eu já dei uma dica: é só não me irritar, é só não xingar minha mãe, se xingar minha mãe, ferrou. Você deixa xingar sua mãe?", perguntou a um jornalista.

É conhecido o episódio em que Neymar levou um tapa do volante Cristian, em 2009, durante um clássico contra o Corinthians. Depois da agressão, Neymar sumiu do jogo. Mais maduro, ele parece imune às provocações.

No último domingo, ficou chateado com o meia são-paulino Cícero, que lhe acertou com uma bolada após um drible de efeito. Mesmo assim, Neymar marcou três gols e venceu a partida para o Santos.

"Já me fizeram várias coisas, já tomei soco, tapa, já fui xingado, mas isso pra mim é a melhor coisa. Para quem faz é a pior, mas pra mim é a melhor."


Se o zagueiro xingar minha mãe, ferrou, diz Neymar

Fonte: Folha