"Se sentir segurança, ele será titular", diz Ney sobre Ganso

"Se sentir segurança, ele será titular", diz Ney sobre Ganso

Treinador elogia atuação do meia diante do Ituano e deixa aberta a possibilidade de promovê-lo ao time principal nas próximas rodadas

Paulo Henrique Ganso ganhou muitos pontos com o técnico Ney Franco no último sábado. O meia entrou no segundo tempo diante do Ituano e garantiu a vitória tricolor por 3 a 2 com um gol de cabeça aos 43 minutos. Depois da atuação decisiva, o treinador fez muitos elogios ao jogador, mas ainda não o coloca como titular do Tricolor. Só que Ganso está bem perto da vaga.

- Ele fez o papel dele. Entrou para nos ajudar. O Ganso vem evoluindo e foi decisivo a nosso favor. O gol foi importante para ele ganhar a confiança dele mesmo, do grupo e de todos ao seu redor. A expectativa em termos do Ganso era enorme. Prefiro não falar ainda se ele já merece ser titular. Vou reavaliá-lo. Se eu sentir segurança, vou colocá-lo como titular - disse o técnico.

Ganso foi um dos reforços mais caros do São Paulo para a temporada 2013 - o Tricolor comprou 45% dos direitos econômicos do jogador por quase R$ 24 milhões com ajuda do grupo DIS, que detém os outros 55%. Contratado no fim de setembro do ano passado depois de uma longa e desgastante negociação com o Santos, o meia recebeu cuidados para tratar a lesão na coxa esquerda e voltou a jogar aos poucos na reta final de 2012 para, enfim, começar este ano voando, o que ainda não aconteceu.

A boa fase de Jadson e os jogos decisivos pela Libertadores logo no começo do ano fizeram Ney Franco optar por deixar Ganso na reserva. O treinador, porém, já afirmou que o meia será titular absoluto do time em breve. Ney Franco pede apenas tempo para que Ganso entre no mesmo ritmo dos demais jogadores, sobretudo de Jadson. Como o esquema tático preferido do técnico só tem espaço para um armador, os dois meias disputam o posto.

- Ganso e Jadson têm posições parecidas. São dois belíssimos jogadores. Hoje, temos dois grandes meias. Temos uma disputa boa de posição, o que tende a elevar o nível do São Paulo - disse Ceni.

Fonte: GloboEsporte.com