Vettel conquista a pole position em Mônaco; Massa larga em 6º

Vettel conquista a pole position em Mônaco; Massa larga em 6º

Jenson Button, da McLaren, ficou com a segunda colocação

Em um treino marcado pelo grave acidente do mexicano de Sergio Perez, o alemão Sebastian Vettel desbancou Fernando Alonso, que vinha dominando os treinos livres, cravou 1min13s556 e conquistou a pole position para o GP de Mônaco da Fórmula 1, sua quinta em seis corridas.

Jenson Button, da McLaren, ficou com a segunda colocação, seguido por Mark Webber, da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa largará da sexta posição.

O treino classificatório foi interrompido por aproximandamente 30 minutos em virtude de uma forte batida de Sergio Perez. Faltando pouco mais de dois minutos para a definição do grid, ao sair do túnel, o mexicano perdeu o controle de sua Sauber e bateu em duas proteções.

Sergio Perez ficou desacordado e, após ser atendido ainda na pista, foi levado para um hospital. Segundo a Sauber, o piloto deixou o circuito consciente e reclamando de dores na perna.

Quando os carros voltaram à pista, Vettel confirmou a boa fase e conquistou mais uma pole.

O brasileiro Rubens Barrichello largará da 12ª colocação em Mônaco. Neste sábado, ele marcou o tempo de 1min15s826 no treino classificatório e foi eliminado no Q2.

Mexicano bate forte em treino de Mônaco e causa apreensão

O mexicano Sergio Pérez sofreu um forte acidente durante o treino classificatório para o GP de Mônaco de Fórmula 1, neste sábado, nas ruas de Monte Carlo. Depois de sair do túnel do circuito, o piloto perdeu o controle de sua Sauber e bateu em duas proteções.

As imagens de televisão mostraram o piloto aparentemente desacordado. Houve demora de cerca de dez minutos na remoção do mexicano no carro, o que provocou apreensão em Mônaco. O piloto seguiu de ambulância para atendimento médico e a transmissão oficial não mostrou mais imagens de Pérez.

Segundo informações da Rádio Jovem Pan, o piloto já recuperou a consciência e se queixou de dores na perna direita. A Sauber só deve se pronunciar sobre o estado de saúde após informações médicas mais completas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br