Sebastian Vettel supera Felipe Massa e fecha dia com o melhor tempo em Jerez

Sebastian Vettel supera Felipe Massa e fecha dia com o melhor tempo em Jerez

Alemão baixou tempo do brasileiro da Ferrari, que havia sido o melhor pela manhã

Em mais um dia atrapalhado pela chuva na pista de Jerez, na Espanha, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o piloto mais rápido na sessão de testes desta quarta-feira (17) da Fórmula 1, com o tempo de 1min22s593. Esta foi a primeira vez que a equipe terminou um dia da pré-temporada de 2010 na liderança.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terminou o dia em segundo lugar com o tempo de 1min23s017. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, com 1min23s204 - ele havia sido o melhor pela manhã. O suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, veio logo atrás, seguido pelo espanhol Pedro de la Rosa, da Sauber, e o alemão Michael Schumacher, da Mercedes.

O heptacampeão deu 111 voltas e foi o piloto que mais correu nesta quarta-feira, conseguindo como melhor tempo 1min23s803. O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, completou 109 voltas e teve alguns problemas mecânicos, segundo a equipe. Ele terminou em décimo (1min27s320) - 12 pilotos treinaram.

As condições do tempo variaram bastante durante a quarta-feira, alternando sol e calor com muita chuva. O dia também foi marcada pelo primeiro teste da Lotus. Com o reserva Fairuz Fauzy, que marcou 1min31s848, a equipe deu 76 voltas logo em seu dia de estreia. Fauzy ainda superou a também estreante Virgin, que deu apenas dez voltas com o alemão Timo Glock, cuja melhor marca foi 1min32s417.

Fonte: R7, www.r7.com