Secretaria de Esporte divulga edital para o Bolsa Atleta 2015; veja

Programa será dividido em bolsa mérito esportivo e bolsa revelação.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulga edital do programa Bolsa Atleta 2015, dando início ao processo de inscrição e seleção para concessão da bolsa às pessoas praticantes de desporto de rendimento, nas modalidades (individuais e coletivas) desportivas e paradesportivas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paraolímpico Brasileiro, respectivamente, e, ainda, nas modalidades reconhecidas pelo Ministério dos Esportes.

 O Bolsa Atleta consistirá numa ajuda financeira aos atletas, concedida pelo Poder Executivo Municipal, seguindo os critérios de conveniência, oportunidade e o disposto na legislação orçamentária do município.

As bolsas serão concedidas pelo prazo de 12 meses, período compreendido entre agosto de 2015 a agosto de 2016, não gerando qualquer vínculo entre o atleta beneficiado e a administração pública municipal.

O programa será dividido em duas categorias: bolsa mérito esportivo e bolsa revelação. A mérito esportivo será concedida ao atleta que tenha obtido destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais e a bolsa revelação para o atleta que tenha obtido destaque em competições municipais organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Federações Esportivas.

Clique aqui e confira o Edital

Fonte: Ascom